Alguem sabe como está o incêndio em Ourem? Continuo com bastante fumo... ObrigadoO fumo do incêndio de Ourem já chega cá...
Muito obrigado!O incêndio de Ourém está dado como Em Conclusão no site da Proteção Civil. 180 homens e 56 veículos. Parece estar controlado.
Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
De acordo com o Laboratório de Fogos Florestais da UTAD já arderam mais de 90000 héctares em 2016, em Portugal Continental:
Só hoje arderam 25000 héctares.
Fonte
Infelizmente ainda há muito para arder... Sinceramente nestes meus 17 anos de vida não me lembro de um mês assim. Talvez 2003 tenha sido pior mas só tinha 4 anos...
Nunca vi um gráfico tão chocante, em 3-4 dias cresceu exponencialmente...e ainda vamos no inicio do mês. 2016 vai a caminho de ter a área mais ardida dos últimos 10 anos
O cenário deixado no centro de Portugal no ano de 2003 foi catastrófico. Ainda hoje, 13 anos depois, quem circular nas estradas entre Vila de Rei, Sertã, Oleiros, pode ver que ainda há dezenas de encostas com vegetação rasteira e sem uma única árvore. Algumas têm árvores solitárias, eucaliptos que sobreviveram, ou simplesmente troncos ardidos ainda no chão... É muito triste porque este vai ser o cenário do litoral norte. Claro que existem áreas com reflorestação, mas é necessário décadas até as árvores atingirem um porte adulto.Infelizmente ainda há muito para arder... Sinceramente nestes meus 17 anos de vida não me lembro de um mês assim. Talvez 2003 tenha sido pior mas só tinha 4 anos...