No distrito de Lisboa, há outro incêndio em curso em Camarate, Loures que deve estar a dar trabalho, visto que teve início às 17:53...
É gaffe (infelizmente são generalizadas). Como podes ver não há meios no terreno.
EDIT: Alenquer em Resolução
No distrito de Lisboa, há outro incêndio em curso em Camarate, Loures que deve estar a dar trabalho, visto que teve início às 17:53...
Infelizmente ainda há muito para arder... Sinceramente nestes meus 17 anos de vida não me lembro de um mês assim. Talvez 2003 tenha sido pior mas só tinha 4 anos...
No fogos.pt aparecem 2 meios terrestres e 5 meios humanos, o que é estranho para um incêndio de 4 horas...É gaffe (infelizmente são generalizadas). Como podes ver não há meios no terreno.
Concordo, mas enfim é triste ver tantas zonas tão bonitas que nunca visitei simplesmente a converterem-se em cinzas...2003 e 2005, com 425.839 Ha e 339.089 Ha respectivamente... Estamos já próximos dos 110.232 ha de 2012
Fonte: http://www.pordata.pt/Portugal/Incêndios+florestais+e+área+ardida+–+Continente-1192
@Tiagolco infelizmente tenho que dizer uma coisa: teremos de nos habituar, pois se não houver é por uma de duas razões. A primeira são as condições atmosféricas favoráveis como em 2008 e 2014; a outra é quando não houver mais nada para arder.
Significa obviamente que foi ultrapassada a capacidade de resposta dos nossos bombeiros. Infelizmente os pedidos de ajuda, novos fogos e reacendimentos foram tantos que basicamente a prioridade em muitos casos foi de proteger as casas.![]()
Nunca vi um gráfico tão chocante, em 3-4 dias cresceu exponencialmente...e ainda vamos no inicio do mês.2016 vai a caminho de ter a área mais ardida dos últimos 10 anos
Deve ser erro da protecção civil, que não actualiza as informações. Tenho reparado que vários incêndios estão várias horas "em curso" com 1 ou 2 meios terrestres e meia dúzia de homens. E por vezes há ocorrências que nem aparecem no mapas, outras aparecem como ocorrências mas não passaram de chamadas falsas ou falso alarme.No fogos.pt aparecem 2 meios terrestres e 5 meios humanos, o que é estranho para um incêndio de 4 horas...
É gaffe com certeza.
É gaffe (infelizmente são generalizadas). Como podes ver não há meios no terreno.
EDIT: Alenquer em Resolução