Seguimento - Incêndios 2016

Incêndio em Coruche, Santana do Mato activo desde as 14:52, a lavrar em mato, e já segue com 68 operacionais, apoiados por 18 veiculos.

Ao sair da estação da Senhora da Hora há minutos atrás pude ver o céu bastante vermelho para norte e intenso cheiro a queimado na rua. O incêndio consta no site da ProCiv, onde aparecem 15 operacionais e 5 meios de transportes terrestres. Pelo mapa, deve estar bem próximo da Senhora da Hora.

Edit. Ampliei mais o mapa e o incêndio deve estar perto do Londres, na Fonte do Cuco. :( Espero que não tenham de evacuar a rua... se alguém tiver novidades, são bem-vindas.

Última edição:
Ao sair da estação da Senhora da Hora há minutos atrás pude ver o céu bastante vermelho para norte e intenso cheiro a queimado na rua. O incêndio consta no site da ProCiv, onde aparecem 15 operacionais e 5 meios de transportes terrestres. Pelo mapa, deve estar bem próximo da Senhora da Hora.

Daqui do Marquês é bem visível a coluna de fumo na noite, assim como uma luminosidade avermelhada na base.

É ao lado da estação da Fonte do Cuco. O ar vai tornando-se irrespirável e os carros na rua estão cobertos de fuligem. Aquilo parece longe de estar dominado e estou a considerar passar a noite no Porto, acho que será mais seguro.

O JN fala em helicóptero, eu não vejo nem ouço nenhum. Estou a cerca de 4 quadras do local, e vejo a mancha vermelha atrás do Londres, que é muito perto daqui.
De referir, a contribuir para o medo que sinto, que há cerca de 1 mês atrás um incêndio doméstico, a dois andares acima do meu, fez uma vítima fatal.

Acabei de voltar do local, aquilo ainda não foi controlado mas está a afastar-se da proximidade do Londres, e disseram-me que era desnecessário sair de casa, uma vez que ainda estou razoavelmente distante.
Ninguém viu helicóptero nenhum, o local é de difícil acesso e parece que os bombeiros estão a procurar outros caminhos para o foco das chamas. Há muitas viaturas na região.