Seguimento - Incêndios 2017

...daqui a uma semana volta o inferno..

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

:facepalm: na passada quarta feira tive esta citação..infelizmente está a acontecer...
é incrivel em Maçao... estas imagens na cmtv metem medo!!!
28ºc+vento>30km/h+hr<30= condicoes perfeitas ara o autentico inferno!
sao estas as condicoes actuais naquela zona.

É preciso ter lata os fulanos da ANPC, em Vila velha de Ródão nunca houve fogo, foi sempre o do Vale da Coelheira em Sto. André das Tojeiras (Castelo Branco), ao fim de 2 dias de estar em Vila Velha passa para Nisa, e passa a ser um fogo de Nisa.

o incêndio de Proença-a-Nova/Mação também continua a ser dado como Sertã e as frentes já nem lá estão
é normal que assim seja, o incêndio tem sempre o nome de onde começa, não vai mudando conforme o sítio onde está

Nesta altura o vento está de Oeste e o fogo desenvolve-se das Portas de Ródão (lado de Nisa) em direcção a leste à EN18. Só se espera que não passe novamente para Vila Velha.
É outra ocorrência. Estão as duas sinalizadas em separado, acho que o fogo de V.V.Ródão ainda não desceu a colina para o Tejo, mas corrija-me se estiver errado!

É outra ocorrência. Estão as duas sinalizadas em separado, acho que o fogo de V.V.Ródão ainda não desceu a colina para o Tejo, mas corrija-me se estiver errado!

Às 20:20 o fogo estava à beira do Tejo na Zona de um antigo porto de uma exploração de areias, e envolveu também a zona do túnel aonde passa a Linha da Beira Baixa. Depois foi um pequeno saltinho até à outra margem. Coisa da vida.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
POSIT de Belver...

ulCsRJM.png

Outra coisa interessante associar as declarações dos autarcas à sua filiação partidária. Há pouco o autarca de Rodão falava numa "situacão relativamente controlada" num directo com uma enorme frente de fogo nas suas costas a descer em direcção ao Tejo...

E o autarca de Mação andou todo o dia a falar de falta de meios (que até parece verdade olhando para o número de efectivos no terreno e a dimensão do fogo).

Estamos todos à espera do briefing matinal a partir de Lisboa a dizer que "contamos dominar todos os fogos esta manhã"...

Desculpem o desabafo.
Imaginem a Tour de France, com aquelas belas imagens que a TV Francesa nos dá de paisagens, mas misturadas com as que a nossa Volta a Portugal em bicicleta nos iram dar.
Por exemplo na etapa de Reguengos a Castelo Branco com Nisa e Vila Velha tudo a preto queimado.

• Gosto
Reactions: luismeteo3