Seguimento - Incêndios 2017

Como está a situação em Vila Velha de Rodão, tenho lá muitos familiares e não consigo contactar
Não á informação a Tempo e Horas por parte das Autoridades,

Tenho que esperar pelo Briefing das 20h00 em directo para as tv´s ?
Para saber se algum familiar corre perigo,
se precisa fugir. ou ficar dentro de casa ???
Ou tenho que ligar ao presidente da Republica ?

Percebem ??

Como está a situação em Vila Velha de Rodão, tenho lá muitos familiares e não consigo contactar
Não á informação a Tempo e Horas por parte das Autoridades,

Tenho que esperar pelo Briefing das 20h00 em directo para as tv´s ?
Para saber se algum familiar corre perigo,
se precisa fugir. ou ficar dentro de casa ???
Ou tenho que ligar ao presidente da Republica ?

Percebem ??
Eu entendo que muitas destas mensagens sejam pelo sentimento de impotência e pelo desgosto pelo que está a acontecer, mas é preciso entender que há procedimentos, não tens tens de ser tu à distância que tens de informar alguém para sair ou ficar em casa. No terreno as pessoas certamente estão a ter o apoio possível. Os briefings servem para informar em traços gerais do estado em que estão as coisas, o trabalho dessas pessoas não pára depois de terminar os directos...

Ja esteve alguma vez cercado por chamas ?

O "apoio possível" é insuficiente, veja por favor as declarações do Presidente de Camara de Mação.

E beijos e Abraços, enquanto no T.O. está tudo um caos ? È o "apoio possivel" ?

Última edição:
Incêndios: Vila de Mação pode ser confrontada pelas chamas nas próximas horas - autarca

ng8690876.JPG

A sede do concelho de Mação pode ser confrontada "nas próximas horas" com uma das três frentes do fogo que começou no concelho da Sertã, disse o vice-presidente do município, sublinhando que a situação é "extremamente preocupante".

A madrugada "não ajudou o suficiente" no combate às chamas, mantendo-se três frentes que lavram em Mação, ameaçando a sede de concelho e as aldeias de Santos, Aldeia de Eiras, Castelo e São José das Matas, afirmou aos jornalistas o vice-presidente da autarquia (PSD), António Louro.

A vila de Mação, no distrito de Santarém, "está em elevado risco", podendo as chamas de uma das frentes do incêndio ir ao encalce da sede do concelho, estando à distância de "um quilómetro a direito", acrescentou.

As frentes de incêndio continuam "bastante perigosas e bastante significativas em comprimento", sendo que num concelho com 122 aldeias, "há sempre uma ou duas" que acabam por estar em risco, explanou António Louro.

http://www.jn.pt/nacional/interior/...mas-nas-proximas-horas---autarca-8663997.html

• Gosto
Reactions: luismeteo3 e srr
Amigo "CANEIRA" veja a foto do Amigo "SNIFA" e olhe bem para a Expressão nas Faces dos Habitantes de Mação. ( talvez perceba o que é o TERROR de ter um incendio á Porta de CASA.)

• Gosto
Reactions: criz0r e luismeteo3
Amigo "CANEIRA" veja a foto do Amigo "SNIFA" e olhe bem para a Expressão nas Faces dos Habitantes de Mação. ( talvez perceba o que é o TERROR de ter um incendio á Porta de CASA.)

Eu respeito, e entendo perfeitamente. O que é que a discussão política interessa aqui? Nada! Interessa é o que suposto ser feito e não está a ser feito, e aí ainda não vi nenhuma informação sua relevante...

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Eu respeito, e entendo perfeitamente. O que é que a discussão política interessa aqui? Nada! Interessa é o que suposto ser feito e não está a ser feito, e aí ainda não vi nenhuma informação sua relevante...

OK.

Quanto a informação , não tem que ser minha , não sou da ANPC.

Tem que perguntar a eles ou informar se junto nos MEDIA, ou onde achar mais conveniente.

Não pertenço a qualquer partido politico, nem sequer simpatia tenho por nenhum.

Quanto ao Essencial ;

Neste momento Céu carregado de CINZA, Calor SUFUCANTE, E ar IRRESPIRÁVEL,

Cenário Apocalíptico e estou em ABRANTES, vejam as distancia a que estou das Chamas. (+/- 30 kms)

PJ detém mulher suspeita de atear fogo de grandes dimensões em Castelo Branco
A mulher, de 50 anos e doméstica, foi detida pela Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR, por suspeita de "um crime de incêndio florestal em terreno povoado por pasto seco e pinheiros, com utilização de isqueiro".

A Polícia Judiciária deteve uma mulher suspeita de atear o incêndio florestal de grandes dimensões que deflagrou no domingo no concelho de Castelo Branco e que hoje se mantém activo, afectando ainda o município de Vila Velha de Ródão.

Segundo um comunicado da polícia, a mulher, de 50 anos e doméstica, foi detida pela Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR, por suspeita de "um crime de incêndio florestal em terreno povoado por pasto seco e pinheiros, com utilização de isqueiro".

"Este incêndio de grande dimensão começou em Vale Coelheiro, Santo André das Tojeiras, pelas 18 horas de domingo passado, tendo-se propagado ao vizinho Concelho de Vila Velha de Ródão e ainda se mantém activo", refere a PJ, dando conta que "a detida vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas".

Este ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 40 pessoas pela autoria do crime de incêndio.
florestalhttp://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/pj-detem-mulher-suspeita-de-atear-fogo-de-grandes-dimensoes-em-castelo-branco-?ref=HP_DestaquesdebaixoNegociosTV

• Gosto
Reactions: srr
É impressionante o nº de ignições, quase de minuto a minuto nas actualizações do Fogos.pt no twitter.

sempre foi assim todos os anos, se fosse só agora....

incêndio de Mação dominado, mantém-se Sertã, CAstelo Branco, Gavião e NIsa
rapidamente controlaram outro foco que começou na Sertã em Cabeçudo.. se não já era mais um

• Gosto
Reactions: luismeteo3
OK.

Quanto a informação , não tem que ser minha , não sou da ANPC.

Tem que perguntar a eles ou informar se junto nos MEDIA, ou onde achar mais conveniente.

Não pertenço a qualquer partido politico, nem sequer simpatia tenho por nenhum.

Quanto ao Essencial ;

Neste momento Céu carregado de CINZA, Calor SUFUCANTE, E ar IRRESPIRÁVEL,

Cenário Apocalíptico e estou em ABRANTES, vejam as distancia a que estou das Chamas. (+/- 30 kms)

A ANPC diz que a situação está mais tranquila e mais estabilizada.