Seguimento - Incêndios 2017

Não sei como o incêndio de Mação está dado como dominado quando a TVI24 acabou de sair de um direto que claramente ainda mostra o fogo fora de controlo em direção a mais uma parte da A23, e onde pelos vistos há uma aldeia isolada. A menos que neste caso já tenham juntado as ocorrências.

o incêndio de Mação não está dado como dominado... faz parte do incêndio que veio da Sertã e que tem mais de 1100 operacionais

• Gosto
Reactions: joselamego
o incêndio de Mação não está dado como dominado... faz parte do incêndio que veio da Sertã e que tem mais de 1100 operacionais
Exato, pois faz, mas na transição do distrito, abriram uma ocorrência nova para o mesmo incêndio. O mesmo se passou com o incêndio de Belver e com o de Vila Velha de Ródão, que é o mesmo incêndio de Nisa, mas está dividido em duas ocorrências. A organização das ocorrências está confusa, é apenas isso.

• Gosto
Reactions: joselamego
Exato, pois faz, mas na transição do distrito, abriram uma ocorrência nova para o mesmo incêndio. O mesmo se passou com o incêndio de Belver e com o de Vila Velha de Ródão, que é o mesmo incêndio de Nisa, mas está dividido em duas ocorrências. A organização das ocorrências está confusa, é apenas isso.

eu acho que o de Vila Velha e Belver é o que começou em Sto André das Tojeiras, Castelo Branco, e o de Nisa é um em separado... mas não adianta discutir isso já que os incendios são tantos e dá muita confusão.. o ainda se chamar incêndio da Sertã ao que está em Proença-a-nova e Mação confunde as pessoas mas é assim porque começou lá.

Entretanto outro incêndio começou em Abrantes, 59bombeiros já...
Penacova já quase 300 bombeiros

O de Santo André das Tojeiras que depois passou para V. V. Ródão, passou para o outro lado do Tejo, o que originou a ocorrência de Nisa porque mudou de distrito. Isso sei (chegaram a partilhar grupos de reforço, e é impossivel estarem em dois locais ao mesmo tempo :D), e mesmo sem saber, dá para ver pela análise satélite que postei antes. :)

Edit: Exemplo é o incêndio de Belver que nem aparece no mapa porque devem ter juntado ao de Mação (são o mesmo), no entanto, aparece nas significativas individualmente. Confusão.

Incêndio também em Mértola com 74 operacionais. É possível ver algum fumo através da webcam do MeteoAlentejo.

O sol em vendas novas está assim , devido incêndio
Cheira a fumo

72ca86bb74e9522f8affd7d64a7580ac.jpg
7b7e1545a0f19ba2dae28dbe852e2183.jpg

Enviado do meu HUAWEI NOVA através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Parece estar complicado em Penacova... vamos ver se não sai daqui novo grande incêndio

3 frentes - Sertã/Proença-a-Nova/Mação, 1131op, 10MA
2 frentes - Castelo Branco, 431op, 5MA
1 frente - Gavião, 238op, 3MA
Marmeleiro, Sertã, 96op, 2MA
2 frentes - Nisa, 101op, 1MA
Vieira do Minho, 36op, 1MA
Penacova, 271op, 3MA
Vendas Novas, 71op, 1MA
Mértola, 75op, 2MA
Abrantes, 65op, 2MA
Vila Real, 30op, 1MA

+ 1 em Abrantes - Bemposta

Rebentou á 1 hora atras, mas andei a Combater.

Vai no Sentido Abrantes - Bemposta ao longo da linha de Comboio.

Ainda ontem, surgiu uma ignição na localidade de Longomel, bem perto dessa zona.

Incêndio de Penacova já é ocorrência significativa, outra bomba relógio tendo em conta a vegetação local existente.

• Gosto
Reactions: meko60