Seguimento - Incêndios 2017

kT9VmxS.png

A aldeia que se salvou em Mação: “Se me tivesse atrasado cinco minutos tínhamos aqui uma tragédia como Pedrógão”
http://observador.pt/especiais/a-al...tos-tinhamos-aqui-uma-tragedia-como-pedrogao/

Se calhar foi exatamente isto...

Foi um acaso – ele e os seus homens iam a caminho de outro TO (Teatro de Operações – são 3 palavras simples e curtas, mas os militares usam oralmente a sigla): “Viemos cá por descargo de consciência, para ver se havia alguma situação de perigo. Fiz o reconhecimento lá ao fundo da frente de fogo e vi que estava com uma velocidade de propagação incontrolável”.

... que falhou a 17 de Junho. O "descargo da consciência" e o 'acaso' em Mação impediram uma tragédia mas a culpa em Pedrógão é de um downburst.

O melhor é mesmo remeter-me ao silêncio para não ser acusado de 'aproveitamento político'.

Bombeiros. Dirigentes associativos propõem “revolução”

Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego
Incêndio mangualde está bravo a caminho de Gouveia. Estrada entre Gouveia e mangualde cortada em cativelos. Vi o início da reativação de Abrunhosa do mato. É o pessoal dos helicópteros também, pois era visível ao longe. Mas ninguém lá foi...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
Incêndio mangualde está bravo a caminho de Gouveia. Estrada entre Gouveia e mangualde cortada em cativelos. Vi o início da reativação de Abrunhosa do mato. É o pessoal dos belos também, pois era visível ao longe. Mas ninguém lá foi...

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
Mas não consta informação nenhuma por parte da Autoridade Nacional da Proteção Civil?!!!