57 mortos....
http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/jessica-entrou-na-boca-do-inferno-teve-sorte-e-voltou-para-tras
Tem que rolar muitas cabeças, incluindo membros do governo, vergonha e não venham para cá dizer que foi feito o possível que não foi. Se, as autoridades não fecharam as estradas não são as pessoas as culpabilizadas, não existe organização em Portugal.
Portugal, tem uma fase crítica desde de Maio a meados de Outubro no que toca a incêndios, agora dividem as fases de forma patética, a protecção civil neste país, vale zero e se num incêndio nem são capazes de fechar as estradas.
Se, algum dia, existir um violento sismo acompanhado de tsunami, não se preocupem, porque as autoridades só vão alertar depois da onda passar.
Agora, é altura dos fogos todos falam a partir de meados de Outubro, a cambada de incompetentes que lideram os organismos públicos em Portugal, estão sentados no bem bom, em Maio ou em Junho, quando começa o país a arder, é que lembram-se da prevenção e lá vem a ladainha que temos que prevenir e depois esquecem. Cambada de governantes incompetentes.
O Marcelo ainda vem dizer que não podia ter sido feito mais, é vergonhoso.
http://24.sapo.pt/atualidade/artigo...e-marcelo-diz-que-nao-era-possivel-fazer-mais
Era possível, pelo menos, salvaguardar as vidas humanas e cortarem todas as estradas da região e colocarem as pessoas a salvo.