Incêndio em gois deve estar a complicar de novo, a coluna de fumo já aparece no radar
Sim, aliás penso que este fenómeno é responsável por muitas reactivações e intensificação do incêndio. Era isto que esta sra jornalista se referia ontem como "tufão"...@Duarte Sousa excelente apanhado!
Ontem à noite, nas imagens que mostraram do incêndio a chegar ao posto de comando reparei que nas chamas mais altas, ocorreram pequenos tornados de fogo que passaram despercebidos a toda a gente.
A questão é que nem sei o que isto significa. Parece conversa de café. 'Ai, eu tenho cá para mim que foi coisa de extraterrestre'. Isto pode ser aceitável entre amigos, a beber café, no estaminé do bairro. De alguém com a posição de Jaime Marta Soares não é aceitável e tem de ser, obviamente, esclarecido. Se tem dados, tem de os partilhar com as autoridades competentes.
Penso que ninguém ( ou quase ninguém) daqui do fórum acreditou firmamente nessa teoria...E há outro pormenor, é que a Judiciária já identificou a árvore atingida pelo raio e que causou o início do incêndio, para a Judiciária tem causa naturais ...
Gostava de ver fotos dessa árvore, e já agora provas em como o incêndio começou ali..
Espero que não se torne noutro "monstro"incêndios em Sernancelhe costumam ser preocupantes também..
felizmente têm mesmo a barragem do Vilar ali ao lado
E há outro pormenor, é que a Judiciária já identificou a árvore atingida pelo raio e que causou o início do incêndio, para a Judiciária tem causas naturais ...
Gostava de ver fotos dessa árvore, e já agora provas em como o incêndio começou ali..