Seguimento - Incêndios 2017

@Duarte Sousa excelente apanhado! :thumbsup:

Ontem à noite, nas imagens que mostraram do incêndio a chegar ao posto de comando reparei que nas chamas mais altas, ocorreram pequenos tornados de fogo que passaram despercebidos a toda a gente.
Sim, aliás penso que este fenómeno é responsável por muitas reactivações e intensificação do incêndio. Era isto que esta sra jornalista se referia ontem como "tufão"... :p

• Gosto
Reactions: criz0r e TiagoLC
Cenário de hoje.

pxh9Yas.png

"Eu tenho para mim de que o incêndio teve origem em mão criminosa",disse Jaime Marta Soares no Fórum TSF."

A questão é que nem sei o que isto significa. Parece conversa de café. 'Ai, eu tenho cá para mim que foi coisa de extraterrestre'. Isto pode ser aceitável entre amigos, a beber café, no estaminé do bairro. De alguém com a posição de Jaime Marta Soares não é aceitável e tem de ser, obviamente, esclarecido. Se tem dados, tem de os partilhar com as autoridades competentes.

A questão é que nem sei o que isto significa. Parece conversa de café. 'Ai, eu tenho cá para mim que foi coisa de extraterrestre'. Isto pode ser aceitável entre amigos, a beber café, no estaminé do bairro. De alguém com a posição de Jaime Marta Soares não é aceitável e tem de ser, obviamente, esclarecido. Se tem dados, tem de os partilhar com as autoridades competentes.

E há outro pormenor, é que a Judiciária já identificou a árvore atingida pelo raio e que causou o início do incêndio, para a Judiciária tem causas naturais ...:unsure:

Gostava de ver fotos dessa árvore, e já agora provas em como o incêndio começou ali..:unsure:

• Gosto
Reactions: jonas
E há outro pormenor, é que a Judiciária já identificou a árvore atingida pelo raio e que causou o início do incêndio, para a Judiciária tem causa naturais ...:unsure:

Gostava de ver fotos dessa árvore, e já agora provas em como o incêndio começou ali..:unsure:
Penso que ninguém ( ou quase ninguém) daqui do fórum acreditou firmamente nessa teoria...

E há outro pormenor, é que a Judiciária já identificou a árvore atingida pelo raio e que causou o início do incêndio, para a Judiciária tem causas naturais ...:unsure:

Só acho estranho que as árvores em volta não estejam queimadas.

19415776_1509108105776293_1020980748_n.jpg

• Gosto
Reactions: luismeteo3