Seguimento - Incêndios 2018

Quase 500 operacionais e 8 meios aéreos.
 
De acordo com alguns órgãos de CS, o comando operacional do incêndio de Loulé/Almodóvar pediu à população adequada que fossem "armados em super-heróis, inconscientes, incautos, ignorantes, etc, etc" e que ajudassem a protecção civil a combater o fogo. Foi dado o exemplo específico para usar os tractores particulares em vez de esperar 2h por máquinas de rasto municipais. Fogo dominado.
 
Incendio em Castelo Branco, Oleiros, está já em resolução, conta com 105 operacionais, 23 veiculos e 2 MA.

 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho
Durante esta tarde cheirou imenso a queimado e caíram cinzas durante um bom tempo onde resido. Isto devido a um incêndio em Mato que começou às 14:59 em Migarrinhos.

1h depois de ter começado parecia estar perto de ser dominado, mas pouco depois o vento intensificou-se e mudou de direcção, o que complicou o combate ao mesmo. Chegaram a estar no terreno 63 operacionais, acompanhados de 17 viaturas.

MAc30uK.jpg


cd80iJy.jpg


Entretanto, pelas 16:03 começou um outro incêndio em mato, perto de Santo António dos Cavaleiros. Este fogo no início apresentava uma coluna de fogo negra. Foi accionado 1 meio aéreo, que contribuiu para a rápida resolução deste IF. Para além do meio aéreo, estiveram 32 operacionais e 7 viaturas.

O accionamento do meio aéreo pode ter sido devido à falta de meios, visto que estava a ocorrer em simultâneo o fogo de Migarrinhos, acima referido.

8yN6Jbl.jpg


n79J2VJ.jpg


Is5I8Ex.jpg