marcoacmaia
Cirrus
Comando das Operações em Monchique assumido por 2CONAC: Patrícia Gaspar
E eu é que tenho uma visão partidária... Tristeza! Não deves estar muito preocupado para só falares de política!O Cabrita que vá para a rua, mais um incompetente como existe neste desgoverno. Há dias atrás dizia que estava tudo preparado. Tão preparado que mais de 1000 homens não conseguem apagar o fogo há 5 dias, todos os dias a música é a mesma, está tudo controlado mas passado 5 minutos está tudo descontrolado.
Quem está no terreno, só faz críticas, não existe coordenação e isso está há vista de todos.
Um bem haja a todos os bombeiros, esses só fazem o que lhes mandam. Curiosamente o que faz enfiado numa gaveta um plano de ordenamento florestal que curiosamente é da zona aonde começou o incêndio, ele existe com cada coincidência.
Aonde andam os partidos da esquerda, o PCP e o BE, tal como no ano passado, não se passa nada.
E eu é que tenho uma visão partidária... Tristeza! Não deves estar muito preocupado para só falares de política!
Não me parece que estejas muito preocupado, apenas fazes ataque político totalmente despropositado neste momento. Não fazes um único post com informação relevante, e eu é que não estou preocupado? Ao menos tento ajudar postando tudo o que penso ser importante para quem esteja na área e para quem siga esta desgraça! Tristeza!Bem mais preocupado do que tu. Tenho amigos e amigas a combaterem o incêndio, quando falo com eles, dizem que não existe uma táctica, uma coordenação, não existe uma estratégia, algo vai muito mal, quando o ministro dias antes gabava-se nos órgãos de comunicação social que estava tudo preparado.
Quando o presidente dos bombeiros profissionais veio a público dizer que ninguém se entende e é necessário mudar de estratégia, curiosamente depois dessas críticas mudam quem coordena o incêndio devem ter visto.
Isto, não é novo no Algarve, em 2012 aconteceu exactamente a mesma coisa, só quando mudou quem coordenava e mudou a estratégia é que começaram a dominar o incêndio.
O que não falta é amigos e amigas que vivem nessa zona e uma amiga já perdeu a casa, Por isso, estou no meu direito de expressar a minha opinião e a minha revolta perante a situação, quando as pessoas que conheço dizem exactamente o mesmo.
Este incêndio, deve ser o incêndio com mais meios humanos envolvidos, são mais de 1300 mas a duração é algo surreal, tal como foi o incêndio em Tavira de 2012 também com mais de 1000 homens.
Aliás, em 2012 no incêndio em Tavira aconteceu também a mesma coisa: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/videos/fogos-eu-enganei-me-admite-comandante
Isto é mais para São Mamede não?Novo IF no Moimento. Ouvi os bombeiros a passar e posteriormente um Helicóptero.
Isto é mais para São Mamede não?
Ainda por cima está bastante vento!Sinceramente não sei. No site da Protecção civil diz Moimento.
Sim está bastante vento apesar de começar aparecer humidade (maresia).Ainda por cima está bastante vento!