Sem querer ferir sustentabilidades mas muitos dos nossos bombeiros não sabem combater incêndios rurais, este video é uma boa representação disso mesmo... Uma mangueira apontada contra o vento, sendo que o mesmo vento empurra as chamas de 30 metros na horizontal para cima dos bombeiros?
Se querem suicidar-se esta é uma boa forma...
Assim meus caros não vamos lá, podem ser 5000 bombeiros que não têm qualquer chance.
Também não quero ferir a tua susceptibilidade, mas o teu raciocinio e critica é para mim ilustrativo da ignorância de muitos users, que aqui vêem criticar, seja pormenores técnicos, seja de coordenação, sem na esmagadora maioria dos casos saber do que fala.
Isso que apontam, o bombeiro a apontar a agulha
Sem querer ferir sustentabilidades mas muitos dos nossos bombeiros não sabem combater incêndios rurais, este video é uma boa representação disso mesmo... Uma mangueira apontada contra o vento, sendo que o mesmo vento empurra as chamas de 30 metros na horizontal para cima dos bombeiros?
Se querem suicidar-se esta é uma boa forma...
Assim meus caros não vamos lá, podem ser 5000 bombeiros que não têm qualquer chance.
Bem, se o que criticas é o facto de os bombeiros ali se encontrarem, então isso é subjectivo, porque no video não é possível perceber se eles ali se encontravam a defender algum bem, ou se se encontravam a combater uma frente que entretanto se tornou descontrolada.
Não sabendo isso, o que eles estão a fazer, com a agulha apontada ao ar e aberta, é apenas e só a protegerem as próprias vidas, arrefecendo o ar à sua volta. O ano passado também vi uma imagem parecida, e estranhei que por vezes o bombeiro em vez de apontar à base das chamas, apontava por uns segundos a agulha para o ar. Só quando comentei isso com o meu irmão que é bombeiro é que ele me explicou que fazem isso para arrefecer o ar à volta por uns momentos.