Seguimento - Incêndios 2018

o medronho há-de estar a mais de 100 euros o litro este ano. Não ficou nenhum do que se ia apanhar em setembro-outubro.

Eh pah... Não abuses.. Um bocadinho :p

Em Oleiros, um dos maiores conselhos produtores do país, no ano passado, ardeu quase tudo. Não ouvi 100 euros o litro... Mas valores muito inflacionados (+de 200%) sim.

• Gosto
Reactions: MSantos e Aspvl
É impressionante constatar, na imagem de satélite, a força do vento e a intensidade do incêndio: o fumo já chega à costa espanhola! :surprise:

i-ZhgFvNj-L.gif

Eh pah... Não abuses.. Um bocadinho :p

Em Oleiros, um dos maiores conselhos produtores do país, no ano passado, ardeu quase tudo. Não ouvi 100 euros o litro... Mas valores muito inflacionados (+de 200%) sim.

se ela já está a 50 euros... tenho sempre deixado os do terreno a quem os apanhar.
deve dar uns 200 quilos, talvez.

este ano acho que vou fazer algum negócio, apanhando-os eu.

além de todo o voluntariado que se vai fazer para todas as coisas que arderam... gostava de ser voluntário para matar as acácias que arderam e vão rebentar de novo.

Ainda hoje falava com alguém com enorme conhecimento na área e o problema das acácias é muito mais que "superficial", As acácias libertam imensas sementes que podem ficar intactas durante anos no solo. Se há fogo, estas sementes ressuscitam como cogumelos.

Além dos cortes neste tipo de espécie invasora a análise do solo torna-se imperativa.