E a frente da Fóia ainda subsiste?terminou no sábado no lugar de Moitinhas.
E a frente da Fóia ainda subsiste?terminou no sábado no lugar de Moitinhas.
E a frente da Fóia ainda subsiste?
Não percebes é simples e ninguém vêEu tb sinceramente não percebo puto deste incêndio...
Sei que é de grande dimensão mas nem sei qts frentes tem ou para onde se dirige...
Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
Se o fogo está tão a Norte como me leva a crer, vão deixar-lo escapar para o Caldeirão!
É isso mesmo que estou a temer e de alguma forma a prever desde o final da tarde e assim sendo o fogo vai passar o IC1 e a A2, bem como a linha ferroviária do sul.Se o fogo está tão a Norte como me leva a crer vão deixar escapá-lo para o Caldeirão!
Isso é quase impossivel,eu ando a anos a tentar combate-las do meu terreno....ainda a uma semana andei a cortar os rebentos dos rebentosss dos,,,além de todo o voluntariado que se vai fazer para todas as coisas que arderam... gostava de ser voluntário para matar as acácias que arderam e vão rebentar de novo.
Isso é quase impossivel,eu ando a anos a tentar combate-las do meu terreno....ainda a uma semana andei a cortar os rebentos dos rebentosss dos,,,
Tem muito carvalho... vai lá ver as zonas onde prolifera o eucalipto, como a serra d'Arga, que conheço como a palma da mão, e a conversa já é outra...Porque o distrito de Viana di Castelo raramente tem grandes incendios (lembro me um em 2005 em viana e um em 2015 ou 16 no geres na zona dos arcos e em Moncao)?
Tem uma area florestal brutal, com muita erva miuda para arder, nortadas enormes. Só não tem tanto calor e tem mais humidade embora a partir de 20km p interior ja faca muito calor.
Deve ser o distrito mais bem gerido de Portugal em termos de massa florestal.