Já não tenho notícias novas do incêndio há mais de 1 hora. Pelo que sei continua a lavrar e a maior preocupação tem a ver com a enorme linha de fogo no local. Pelo menos uma das frentes tinha vários quilómetros de extensão. Felizmente não há aldeias em risco mas haverá vários montes agrícolas dispersos a requerer atenção por parte dos bombeiros (inclusivé está a ser construído um hotel de 5 estrelas junto ao local onde começou o fogo, mas penso que não esteja em perigo). Durante a tarde o fogo esteve muito próximo da aldeia da Mina do Bugalho e a partir da aldeia dava para ver a dimensão do fogo.
Referir ainda que infelizmente durante o combate ao fogo, 3 bombeiros locais (Vila Viçosa, Alandroal e Borba) tiveram que ser reencaminhados para o hospital de Elvas por inalação de fumo.
De momento, de acordo com a proteção civil, continuam ativas 2 frentes, com 182 operacionais e 59 viaturas. Não me lembro de um incêndio desta dimensão naquela zona...
Vento fraco a moderado e bastante mais fresco que nos últimos dias. Espero que ajude no combate...
Esta foto foi tirada no castelo do Alandroal, a cerca de 7/8 kms em linha recta do incêndio... dá para ver a dimensão do fogo quando lavrava sobretudo em eucalipto.