Spider
Moderação
A localização foi corrigida no entretanto, as localizações da ANPC andam sempre a saltitar até fixar num ponto... Vi uma foto no Instagram do incêndio de há 2 min e vê-se uma densa nuvem de fumo escuro a partir de Castelo de Vide...
Aliás, neste momento o incêndio sumiu do site da ANPC, mas os números aparecem na lista de resumo na mesma.
Edit: Filtrando por incêndios apenas, já apareceu. 238 operacionais e 7 meios aéreos.
Não sendo esta a maior causa dos incêndios em Portugal, este exemplo é daqueles factos que nos mostram quanto o ser humano por vezes pode ser desprezívelFelizmente as condições não eram favoráveis , e facilmente as ignições foram sendo debeladas
.
![]()
Todos na Beira da estrada e quase no mesmo sítio e à mesma hora... Terá sido algum carro já sem pneu com a andar em cima da jante? Não seria o primeiro.
Mas pode ter sido perfeitamente um caso de incendiarismo.
Verdade , lembro.me perfeitamente de um caso desses , em que o senhor ia alcoolizado e provocou mais de 20 ignições por não ter parado para arranjar o furo, tal como me lembro de uma situação idêntica ,mas provocado por um comboio a travar, se não me engano esta última aconteceu para os lados de Santa Comba Dão ,mas atendendo as muitas ignições no concelho do Fundão nas últimas semanas , levou .me a pensar que provavelmente terá sido mau criminosa, mas quiçá!
Esse já em resolução mas está outro em Oleiros com 144 operacionais e 11 meios aéreos, a Norte da zona que ardeu.
Segundo sei praticamente dominadoEste incêndio de Oleiros tem potencial para se tornar no segundo grande incêndio do ano, se o ataque inicial não tiver sucesso! Muitos km´h de floresta contínua pela frente que não arde desde 2003 , e com condições meteo muito desfavoráveis!![]()
Só boas notíciasSegundo sei praticamente dominado
Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
incendio em Tomar começou às 16:11, já com 169 bombeiros e 9 meios aéreos.
tambem em Sintra, 63 e 2 meios aéreos