dvieira
Nimbostratus
Cheguei a ver 2 Canadair bem como helicópteros. Os meios aéreos parei dos ver e as colunas de fumo negro cresceram...
Cheguei a ver 2 Canadair bem como helicópteros. Os meios aéreos parei dos ver e as colunas de fumo negro cresceram...
Esperemos que a noite ajude Pedro, apesar da mesma ainda não ter uma recuperação de HR muito favorável , e ao contrário dos últimos dois dias, o vento hoje já vai marcando presença! Arrepiante esta imagem do incêndio ao princípio da tarde, a fazer lembrar aquela foto do incêndio no Pinhal de Leiria em Outubro de 2017Fui agora á rua, e pelo menos já não vejo a coluna de fumo já bem grande, que vi á cerca de 1 hora atrás.
Esperemos que a noite ajude Pedro, apesar da mesma ainda não ter uma recuperação de HR muito favorável , e ao contrário dos últimos dois dias, o vento hoje já vai marcando presença! Arrepiante esta imagem do incêndio ao princípio da tarde, a fazer lembrar aquela foto do incêndio no Pinhal de Leiria em Outubro de 2017Entretanto vão surgindo novas ignicões no distrito de Santarém, que não favorecem nada a situação
![]()
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Ourém em resolução.
Incendio em Rio Maior, Arrouquelas, com 93 operacionais, 22 veiculos e 1 MA.
Grande reforço de meios , neste momento já 203 Op, 48 Veículos , e 8 Ma´s.
É verdade, o reforço de meios continua, já a caminhos dos 250 Op, e hoje até um dia favorável, em comparação com os anteriores, por isso é esperar que o fogo, decida ceder ao meios no TO.
Nem é um dia muito favorável, dias convectivos tendem a criar fogos complexos, que podem estar direta ou indiretamente ligados ao desenvolvimento de trovoadas. Embora hoje esteja menos calor que no fim de semana a instabilidade atmosférica associada a trovoadas potencia os fogos.
A sério? Incêndios também na Rocha da Pena??Incêndio na Rocha da Pena, no Algarve! Sítio lindíssimo
55 Op , 12 Veículos e 3 Ma,s
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk