A morte confirmada é do piloto português Condolências à sua família, e paz à sua alma, que o seu colega espanhol tenha melhor sorteInfelizmente....
Sociedade
Queda de Canadair no Gerês. Um dos pilotos morreu e o outro continua em ''estado grave"
12h00
Amadeu Araújo, Joana Beleza e João Salvador
Em desenvolvimento
O avião Canadair tinha acabado de fazer uma manobra de 'scooping' e caiu durante a operação, causando um incêndio na cabine. Fonte do comando dos bombeiros diz que "um dos tripulantes morreu e o outro está em estado crítico" e explica ao Expresso que "o acidente deu-se numa zona muito escarpada" em Lindoso, Ponte da Barca. No local estão dois helicópteros do INEM e dois da Força Aérea, além dos meios já existentes no local
Bom dia,
algumas fotos de ontem do incêndio no PNPG - Lindoso onde infelizmente faleceu um piloto Portugês, pelo que desde já apresento as condolências à Família e amigos, não é nada fácil manobrar estas máquinas em condições tão difíceis como as de ontem, seja de terreno, montanhas ou más condições de visibilidade com imenso fumo.
IF em Pampilhosa da Serra
Ataque inicial bastante musculado... mobilizados 184 op 41 MT e 9 ma em menos de uma hora
Está mto vento na zona
Mais uma dia triste na nossa quinta... Depois de na semana passada termos perdido o nosso Manolo, grande e gentil mastim-dos-Períneos, hoje o drama do incêndios tocou-nos de perto. Durante a tarde, o que presumivelmente terá sido uma negligência no terreno do vizinho provocou um incêndio que atingiu em cheio o pequeno pinhal da nossa quinta. As 14 árvores maiores plantadas pelo meu avó, desrramadas desde a base do tronco e com cerca de 18 anos possivelmente devem sobreviver. Dos 100 pequenos pinheiros plantados em 2017 e 2018, cerca de 80 estão perdidos. Há ainda a lamentar outras árvores, alguns sobreiros, medronheiros e pinheiros bravos dispersos que despontavam no terreno, árvores maiores devem sobreviver as pequenas não devem ter tido hipótese.
O fogo foi de baixa intensidade, a carga de combustível era baixa, não havia mato, apenas erva, que obviamente estava seca devido à estação do ano em que estamos. Os pequenos pinheiros alguns ainda pouco se destacavam da erva não tiveram hipótese. Este fogo não será notícia em lado nenhum, a área ardida não deve ter chegado aos 5 hectares (felizmente), graças à pronta ação dos 73 Bombeiros de Benavente, Coruche, Salvaterra de Magos, Samora Correia, aos elementos da GNR, da AFOCELCA, Sapadores Florestais da APFC e ainda aos 2 helicópteros. A todos operacionais envolvidos neste incêndio deixo aqui o meu sincero agradecimento pelo trabalho efetuado.
Quem me conhece bem sabe o gosto que tenho pela floresta e pela Natureza, ver este meu pequeno esforço por tornar o Mundo num local mais verde ser atingido desta forma deixa-me bastante triste. No entanto ver o topo da copa dos pinheiros maiores ainda verde dá-me animo e força para continuar. Tal como ver que os animais da quinta passaram ilesos por isto.
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Muita força para vocês Miguel, se precisares de ajuda para alguma coisa é só apitar! Um abraço
Espero que consigas recuperar aquilo que perdeste, coragem e um abraço.Mais uma dia triste na nossa quinta... Depois de na semana passada termos perdido o nosso Manolo, grande e gentil mastim-dos-Períneos, hoje o drama do incêndios tocou-nos de perto. Durante a tarde, o que presumivelmente terá sido uma negligência no terreno do vizinho provocou um incêndio que atingiu em cheio o pequeno pinhal da nossa quinta. As 14 árvores maiores plantadas pelo meu avó, desrramadas desde a base do tronco e com cerca de 18 anos possivelmente devem sobreviver. Dos 100 pequenos pinheiros plantados em 2017 e 2018, cerca de 80 estão perdidos. Há ainda a lamentar outras árvores, alguns sobreiros, medronheiros e pinheiros bravos dispersos que despontavam no terreno, árvores maiores devem sobreviver as pequenas não devem ter tido hipótese.
O fogo foi de baixa intensidade, a carga de combustível era baixa, não havia mato, apenas erva, que obviamente estava seca devido à estação do ano em que estamos. Os pequenos pinheiros alguns ainda pouco se destacavam da erva não tiveram hipótese. Este fogo não será notícia em lado nenhum, a área ardida não deve ter chegado aos 5 hectares (felizmente), graças à pronta ação dos 73 Bombeiros de Benavente, Coruche, Salvaterra de Magos, Samora Correia, aos elementos da GNR, da AFOCELCA, Sapadores Florestais da APFC e ainda aos 2 helicópteros. A todos operacionais envolvidos neste incêndio deixo aqui o meu sincero agradecimento pelo trabalho efetuado.
Quem me conhece bem sabe o gosto que tenho pela floresta e pela Natureza, ver este meu pequeno esforço por tornar o Mundo num local mais verde ser atingido desta forma deixa-me bastante triste. No entanto ver o topo da copa dos pinheiros maiores ainda verde dá-me animo e força para continuar. Tal como ver que os animais da quinta passaram ilesos por isto.
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk