Pedro1993
Super Célula
Obrigado pelo apoio e pela disponibilide Ricardo!
Amanha vou olhar para os danos com mais calma e ver o que se pode fazer. Veremos como se comportam as árvores depois desta agressão que sofreram acredito que as maiores vão recuperar apesar de terem sido afogueadas. Quanto às pequenas provavelmente terei que recomeçar do zero... Para além das árvores a vedação da quinta ficou bastante danificada, muitos dos postes terão que ser substituídos... Perdi 4 anos de crescimento das árvores, mas apesar de tudo podia ter sido muito pior.
A causa mais provável terá sido a maquina agrícola que o vizinho andou a manobrar e terá provocado fogo no pasto seco, quando até era proibido visto estarmos em alerta... A investigação vai decorrer, se se provar que houve culpa vamos avançar judicialmente.
Quando falam em "terroristas incendiários" em Portugal eu digo-vos que são estes... Pessoas que ignoram ou desconhecem o perigo que é realizar certos trabalhos agrícolas e florestais nesta altura em que tudo está seco. Basta uma fagulha na erva seca para gerar uma ignição, mais de 50% dos fogos são provocados assim, por negligência, desleixo, incúria ou falta de civismo.
Força, aí, e nunca desistas, não basta existir proibição de trabalhar com máquinas agrícolas, é preciso que exista fiscalização, porque senão, não vale de nada, pois poucos são os que respeitam verdadeiramente, aqui não muito longe de mim, num prazo de 1 semana já é a 3ª ocorrencia de fogo, e surge sempre depois da hora de almoço, e sempre na mesma zona, tem valido a rápida prontidão do meio aéreo, e dos bombeiros, hoje, novamente começou a arder.
Cabe na consiencia de cada pessoa, se existe a proibição de trabalhar com máquinas agrícolas, por muito que custe, quer em termos financeiros, pois tem causado prejuízos elevados a muitas empresas, ou mesmo em atrasos de trabalhos a outras pessoas, a mim, por exemplo sou uma delas, mas só temos de a respeitar e ponto final.