Seguimento - Incêndios 2022

TVI a mostrar Abrantes, parece mau...
Incêndio com algumas projeções, pelo que conseguir perceber...

Vão a caminho diversos grupos de combate dos distritos vizinhos, a ver se conseguem dar cabo dele durante a noite..
 
Parece piorar...

GT0ms7s.png
 
Ignição numa zona extremamente complicada com este tipo de sinótica! :unsure:
Ataque inicial fortíssimo !

858e754f242c43e19d8644c261ad3c71.jpg


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Calor​

Governo vai declarar situação de alerta devido ao risco de incêndio.​


Hoje às 13:38.

O Governo vai declarar a situação de alerta a partir de sexta-feira devido ao risco elevado de incêndio florestal para os próximos dias.

"O Governo irá acionar a declaração de alerta para limitar todas as ações que possam pôr em risco as populações e criar todas as condições que permitam garantir a mobilização dos recursos necessários e indispensáveis para o esforço que os próximos dias irão exigir", disse o ministro da Administração Interna aos jornalistas.

José Luís Carneiro avançou que, nos próximo dias, existirá um elevado grau de severidade meteorológico em que os níveis de humidade vão estar muito baixos e as temperaturas muito altas com vegetação muito seca.

O governante acrescentou que vão ser dias "muito exigentes e preocupantes" no que toca ao risco de incêndio rural.

José Luís Carneiro, juntamente com o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, participou esta quinta-feira de manhã na reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Carnaxide.

 
Última edição:
Até agora tinham conseguido dominar rapidamente graças à grande concentração de meios. A partir da altura em que há vários simultâneos e ainda por cima com outros em vigilância, a dispersão de meios pode ser crítica.

É incrível que só agora seja declarada situação de alerta pelo governo. Todas as actividades susceptíveis de provocar ignições já deviam estar proibidas desde ontem, pelo menos! :facepalm: