StormRic
Furacão
Actualização dos quatro IF maiores:
Castelo Branco
Leiria/Ourém
Odemira
Ponte de Lima
Castelo Branco
Leiria/Ourém
Odemira
Ponte de Lima
Isso não é verdade, Fui beber café passava um pouco das 2 da tarde, e vi os 2 Canadair estacionados aqui em CB passar a essa hora, devem ter vindo reabastecer.também não estão a atuar quase nada a tarde. restam apenas 7 no incendio oficialmente. oficialmente temos 65 meios aereos em portugal, mas hoje nao passa dos 30 a atuar.
Chegaram a ser 19 meios aéreos ao fim da manhã, e por isso ao inicio da tarde ainda havia ataque. O meu comentário, deve-se ao facto que à medida que o incêndio se agravou ao longo da tarde, os meios foram diminuindo. Um incêndio desta envergadura, com várias dezenas de quilómetros de perímetro, não pode ter sete meios aéreos no combate. Agora só já são seis, à medida que a janela vai encerrando.Isso não é verdade, Fui beber café passava um pouco das 2 da tarde, e vi os 2 Canadair estacionados aqui em CB passar a essa hora, devem ter vindo reabastecer.
A confirmar se será uma grande barracada...os.melhores meios estão na capitalCMTV diz que há "falhas graves" no Siresp em Castelo Branco. Não sei o que quer dizer, mas falaram de antenas ardidas.
Incêndio em Monsanto, Lisboa?
Foi provocado por um carro que ardeu no início da subida depois do viaduto Eduardo Pacheco. Logo ali na encosta, isto vai ser bonito vai...Incêndio no povoamento florestal do Parque de Monsanto.
Início provável na saída da A5 para Monsanto no sentido Lisboa-Cascais.
"POSIT 22:38 Lisboa: Viaduto Duarte Pacheco e acessos Lisboa A5 nos dois sentidos cortados. Incêndio em Monsanto. "