Emigrante morreu a tentar atravessar ponte de mota
Um homem morreu este sábado à tarde na sequência da queda num rio em Varge, concelho de Bragança, quando tentava atravessar de motociclo uma ponte submersa pelo caudal de água.
A vítima, Pedro Gonçalves, com 41 anos, natural de Rebordãos, naquele concelho, emigrante em Toledo (Espanha) há vários anos, na altura do acidente estava com um grupo de cinco homens, portugueses e espanhóis, a praticar uma atividade de todo-o-terreno com motorizadas numa zona próxima da aldeia de Varge.
"O primeiro indivíduo a tentar atravessar o pontão, submerso pela subida do caudal do rio devido à chuva, não aguentou a pressão da água e foi arrastado pela corrente, acabando por desaparecer", explicou o tenente-coronel Dias, da GNR Bragança.
http://www.jn.pt/local/noticias/bra...-tentar-atravessar-ponte-de-mota-5129572.html
As pessoas á vezes pensam que conhecem os locais, mas é muito diferente quando está tudo seco, para quando está tudo inundado, que o diga eu que logo pela manhã, passei numa estrada rural, para ir ver como estavam os caudais do ribeiros, e as valas iam a correr fora do leito, e passei por o que parecia ser um simples buraco, e fiquei com água que deu para cobrir por completo a altura da corrente da bicicleta.
Todo o cuidado é sempre pouco.