Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2010

Os mais de 35 mm de precipitação que cairam em Loriga provocaram o aumento do caudal da ribeira. Devido aos incendios que ocorreram a montante de Loriga a água tinha uma coloração negra. Na zona de Seia a situação foi identica, neste caso a qualidade da água para consumo domestico foi certamente afectada. Uma situação que já se esperava.

da minha casa vejo toda a encosta da serra da estrela com ralampagos uns atraz dos outros
ainda tentei filmar mas como e uma maquina fotografica, pouco se nota:( e impressionante a quantidade deles...
ja tentei falar com a malta de la mas nao consigo, o aguaceiro que caiu aqui foi uma pequena nuvem qiue por aqui passou

continua a instabilidade por aqui, agora com alguma chuva, muitas descargas eléctricas :thumbsup:

25mm já recolhidos neste evento

cam120100831221830.jpg

volta a chover forte por aqui...
mas sem trovoada ate ao momento com 22.7ºC

da minha casa vejo toda a encosta da serra da estrela com ralampagos uns atraz dos outros
ainda tentei filmar mas como e uma maquina fotografica, pouco se nota:( e impressionante a quantidade deles...
ja tentei falar com a malta de la mas nao consigo, o aguaceiro que caiu aqui foi uma pequena nuvem qiue por aqui passou

Boas.

Confirmo, de minha casa o cenário a Este ou seja para os lados da Serra da Estrela é fantástico são relâmpagos uns atrás dos outros.:w00t:

Cumps

As águas que correram nas ribeiras mais pareciam petroleo: foto: Carlos Amaro

Uploaded with ImageShack.us

Última edição:
Rio Alva, hoje durante a tarde, foto Carlos Amaro

Uploaded with ImageShack.us