Seguimento Interior Norte e Centro - Agosto 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Este tempo só me traz desilusões, esteve um fim-de-semana extremamente seco e agora tinham que vir estas estúpidas aproximações de frentes em dissipação, que só estão a gerar nevoeiros, ainda se fosse para chover como deve ser... Ora para quem queria ver o maior evento de meteoros do ano (Perseidas) não tem qualquer hipótese:sad::buh::angry:, com certeza que a noite de amanhã vai ser fotocópia desta, os valores de humidade relativa que o GFS mostra dizem tudo:sad::angry:

Segue-se então uma horrível noite de nevoeiro alto com 18ºC.

Última edição:
Boa tarde. O dia de hoje tem sido frouxo com períodos alternados entre céu muito nublado e com algumas abertas. De momento estão 21.5ºC e o vento sopra por vezes moderado.

Fotos do poente de ontem com as poucas nuvens que restavam no Caramulo:
P3H8ubA.jpg

Auj4dcc.jpg

A nebulosidade do dia de hoje:
jwEtQvQ.jpg

JmXzxi6.jpg

lD7M2pG.jpg

J9bp4jP.jpg

RZwVvzk.jpg

LwQXiiV.jpg

VzrVeMf.jpg

JhGZ9pq.jpg

TakuKq6.jpg

Hoje percebi o motivo pelo qual os Pintassilgos andam por aqui:lmao::lmao::
8vWGXuz.jpg

Última edição:
Boas...hoje o dia foi de rumo há capital,uma maravilha hoje andar no centro de Lisboa de carro e estacionar :) ...o povo está de férias :D,belo dia verão e com continuação para os dias seguintes :pray:,finalmente :w00t:,céu limpo e já corre bom fresco,com 20.4ºC...muito bom grande :thumbsup:.

boas

estou por Gouveia até ao fim do mês, mas não em ferias, continuo a ir bulir em Nelas :mad:..
o dia foi de céu geralmente muito nublado com o vento fraco a moderado.

atualmente esta vento fraco, céu nublado e sigo com 18.8ºC

Chuvisca agora com 19.7ºC (Perseidas arruinadas:sad:).
As nuvens do fim do dia:
6bhN8p9.jpg

0fkXrk3.jpg

adl5LUg.jpg

zjgv3TD.jpg

bfBes9P.jpg

FDUmob1.jpg

Última edição:
Volta a chuviscar... Que bela noite de meteoros:disgust:...

• Gosto
Reactions: StormRic
Chuva fraca agora, já deu para molhar a estrada, já cheira a terra molhada:sad::angry:

Última edição:
Fotos do poente de ontem com as poucas nuvens que restavam no Caramulo:

A nebulosidade do dia de hoje:

As nuvens do fim do dia:

:thumbsup: fotos muito boas!

Também me desloquei a Sintra só para verificar se havia alguma possibilidade de observação, mas a serra ficou encoberta. Aqui por Carcavelos só se fôr um bólide é que se vê, mesmo assim está parcialmente nublado, típico do noroeste.

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
:thumbsup: fotos muito boas!

Também me desloquei a Sintra só para verificar se havia alguma possibilidade de observação, mas a serra ficou encoberta. Aqui por Carcavelos só se fôr um bólide é que se vê, mesmo assim está parcialmente nublado, típico do noroeste.

Obrigado! Por aqui abriram-se umas boas abertas para norte e no espaço de 20 minutos vi 25 meteoros. É fantástico quando o céu fica destapado e se vêem todas as estrelas e os meteoros a rasgar o céu.

A NASA está a transmitir em direto: http://www.ustream.tv/nasahdtv

Última edição:
  • Gosto
É fantástico quando o céu fica destapado e se vêem todas as estrelas e os meteoros a rasgar o céu.

:w00t: que sorte! A noite por aí é suficientemente escura quanto a iluminação urbana (poluição luminosa)? Aqui em Carcavelos não tenho hipótese com toda esta potente iluminação pública. Vou à varanda e por entre as nuvens só vejo praticamente o triângulo de verão (Vega, Deneb e Altair) que são três estrelas de primeira magnitude.

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Eu vivo nos arredores de Tondela, por isso a poluição luminosa não me afeta tanto especialmente quando é Lua Nova. Entretanto já lá vão 30 meteoros e 2 bólides:D

• Gosto