M
Membro excluído 274
Valpaços também já caiu para valores negativos: -1ºC
Deve-se lá estar tão bem!
Deve-se lá estar tão bem!
Anteriormente tinha sensor La Crosse Technology instalado numa varanda e foi-me dito (e que eu já suspeitava) que as medições efetuadas junto a divisões da casa são erróneas já que existe irradiação de calor da mesma. Chegado a este ponto decidi instalar o sensor ao ar livre a uma altura 1.5m( como regulamenta a OMM) contudo penso que também não tenho obtido dados verdadeiros embora ainda permaneça a dúvida. É que desta vez as temperaturas são sempre muito baixas, sendo que o CptRena alertou-me para a possibilidade de arrefecimento radiativo do sensor. Por isso eu também não sou grande exemplo mas creio que deveríamos colocar o sensor ao ar livre e tentar arranjar um radiation shield para evitar os ganhos e perdas de temperatura.
Então não sei como vou fazer, o seu sensor tem radiation shield a protegé-lo?
Aqui estamos com céu limpo e a temperatura é de 1.5ºC.
Então não sei como vou fazer, o seu sensor tem radiation shield a protegé-lo?
Aqui estamos com céu limpo e a temperatura é de 1.5ºC.
Para já ainda não tenho, por isso é que eu divulgo aqui as minhas temperaturas sempre interrogadas. De facto ao ar livre a temperatura é mais baixa, mas talvez seja baixa de mais. Eu tenho tentado fazer vários testes para tentar apurar a veracidade dos dados, já coloquei água destilada junto ao sensor La Crosse e de facto quando sensor acusava -0.3ºC a água ainda não estava congelada...
Para já ainda não tenho, por isso é que eu divulgo aqui as minhas temperaturas sempre interrogadas. De facto ao ar livre a temperatura é mais baixa, mas talvez seja baixa de mais. Eu tenho tentado fazer vários testes para tentar apurar a veracidade dos dados, já coloquei água destilada junto ao sensor La Crosse e de facto quando sensor acusava -0.3ºC a água ainda não estava congelada...