Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2014

-5ºC em Vidago... :cold:

Boas.

Essa estação não tem RS, porque quando está sol as temperaturas disparam. Não tem influência também nas mínimas?

Por aqui sigo com 1,6ºC, estou num local com pouca inversão e o sensor está no telhado a cerca de 12m de altura, acredito que junto ao solo já esteja negativa a temperatura.

A sensação térmica está nos -5ºC...

Boas.

Essa estação não tem RS, porque quando está sol as temperaturas disparam. Não tem influência também nas mínimas?

Por aqui sigo com 1,6ºC, estou num local com pouca inversão e o sensor está no telhado a cerca de 12m de altura, acredito que junto ao solo já esteja negativa a temperatura.

A sensação térmica está nos -5ºC...

Nas mínimas não têm qualquer efeito, a diferença entre Carrazedo e Vidago explica-se bem: Inversão térmica! ;)

Nas mínimas não têm qualquer efeito, a diferença entre Carrazedo e Vidago explica-se bem: Inversão térmica! ;)

Claro, compreendo perfeitamente a diferença entre Carrazedo e Vidago! ;)

Lembro-me de ler por aqui que o facto de o sensor não estar protegido também influencia as mínimas, mas até tem mais lógica que não tenha qualquer efeito!

Existem locais a 300m daqui que acredito terem menos 5ºC do que eu registo em dias de inversão, qualquer dia coloco lá um sensor com dataloger! :)

Eu não estaria assim tão certo. Provavelmente também sofre arrefecimento radiativo, mas eu calo-me porque sou um leigo na matéria...:hehe:

Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego
(-0.5ºC?), tenho tido alguns problemas com a estação esta noite, já é a 4ª vez que perde o sinal do transmissor e que bloqueia.:(