Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Algum nevoeiro esta manhã aqui junto a casa.
IMG_1518.webp
IMG_1540.webp
IMG_1553.webp
IMG_1563.webp

Mínimas mais altas que ontem. Por aqui ficou em -2,8ºC.

-0,1ºC agora.

Boim dia,

Mais uma manhã de geada em Azinhoso, a mínima foi mais alta que ontem com -1.9ºc.

Agora sol, 2.5ºc , vento fraco e 92% HR.

Havia muita bruma e neblina densa na paisagem, em alguns locais mesmo nevoeiro que não deixava ver nada.

Fotos desta manhã:

4WIoKTQ.png

PSAym4U.png

rwaykKL.png

qIWXEtF.png

uQHVmq3.png

Uma outra visão da coisa.

Deixei o carro estacionado num local exposto e esta manhã perdi mais de 10 minutos a abrir uns espaços para ter alguma visibilidade.

Geada por fora e geada por dentro. O sensor do carro marcava -6,0ºC. Valor próximo da temperatura da relva que terá andado perto de -7ºC ou -8ºC.
Ver anexo 17414

Hora e meia depois, quando voltava para casa.
Ver anexo 17415

Ainda está assim.
Ver anexo 17416

0,0ºC agora no meu sensor. A mínima ficou em -3,3ºC.

Geada por dentro!? :shocking: A geada formou-se no lado de dentro do vidro? :shocking:

Sim, formou-se geada também dentro do carro :)

Essa é que nunca tinha ouvido falar! :shocking: Mas faz sentido, a temperatura fica negativa dentro do carro e a humidade presente no interior acaba por congelar.

Essa é que nunca tinha ouvido falar! :shocking: Mas faz sentido, a temperatura fica negativa dentro do carro e a humidade presente no interior acaba por congelar.
Já me aconteceram umas coisas "engraçadas" nos carros. Com temperaturas bem mais baixas até se forma mais geada dentro do carro que fora.

Uma manhã mais quentinha. +1,6ºC por agora e parece haver pouca geada, apesar da temperatura do solo ter atingido valores inferiores a zero.

Bom dia,

Em Azinhoso mínima mais alta e já positiva com 0.3ºc.

Agora sol e 1.9ºc, vento fraco, 89% HR.

Há alguma geada, mas bem menos intensa que em dias anteriores, ocorrendo sobretudo nos locais mais baixos/abrigados.

Última edição:
Já me aconteceram umas coisas "engraçadas" nos carros. Com temperaturas bem mais baixas até se forma mais geada dentro do carro que fora.

Uma manhã mais quentinha. +1,6ºC por agora e parece haver pouca geada, apesar da temperatura do solo ter atingido valores inferiores a zero.
Eu também tive casos semelhantes. Na verdade, quando a temperatura no interior de um carro é mais baixa do que no exterior, a humidade pode condensar e congelar.