Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Três mínimas negativas no concelho de Viseu, nesta primeira noite de frio.
Pela minha estação(a que marca 6ºC no mapa), não desceu além dos 4.7ºC, sigo agora com 5.8ºC e 78%hr.
noite.jpg

O valor mais baixo foi de -1.8ºC em Povolide.
A tua estação deve apanhar o efeito "cidade". Sempre relativamente quente nas mínimas face ao resto do concelho mais rural.

Hoje de manhã por terras de Miranda do Douro.

Fotos facebook- Portal D´Ouro:

1733735165001.webp

Finalmente as temperaturas a aguentarem-se abaixo dos dez graus, pela tarde adentro, aos 600m a norte de Viseu.
1000029154.jpg

Vento moderado a forte.

Aminha estação, a 518 metros de altitude, já segue nos 10.9°C, 60%hr.

Uma foto fresquinha de hoje de manhã, na freguesia de Mundão, às portas de Viseu.
1000029135.jpg

É apenas geada, mas é o que há... :lol:

A mínima do concelho de Viseu foi novamente em Povolide, hoje com -2.1°C.

Última edição:
6ºC, 85%hr, o vento acalmou comparativamente à tarde, o que ajuda a que a temperatura esteja quase dois graus mais baixa que ontem por esta hora.
Máxima de 12.4ºC.
A temperatura máxima mais baixa do concelho de Viseu foi de 8.9ºC, em Cota.

Última edição:
Apesar do vento, estes dias cheios de sol e algum calor, nos locais abrigados, vão evitando a hibernação das lagartixas. Não tenho memória, em anos anteriores, de as ver por cá ainda em dezembro. Arrefeceu um pouco, mas os dias seguem com anomalia positiva. Hoje a minha máxima ficou em 10,9ºC, a mínima ainda deve ser feita até às 00h, por agora vai em 2,5ºC.

1.1ºC por aqui, é a temperatura mínima do dia até agora, parece ter estagnado já.
Pelo concelho houve uns -2.5ºC em Povolide, pelo distrito -4.1ºC em Britiande, Lamego.
A estação que registou a mínima mais baixa da rede nacional do wunderground penso ter sido Forcalhos, Sabugal com -6.1ºC.

Nada de excepcional, são valores que se repetem várias vezes ao ano, mas são os mais frios deste Outono, precisamos de mais noites destas, há que acumular horas de frio!
horas-de-frio.jpg

Última edição: