Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Nickname,
Isso é tudo dedicação à meteorologia amadora ou aproveita essas deslocações no seu trabalho?
É mesmo só hobbie :cold:
Alguns têm o ginásio, outros as corridas, outros a leitura, eu tenho este prazer de ver números cada vez mais baixos em termómetros:lol: provoca-me adrenalina.
Também gosto de ver as paisagens causadas por essas mesmas temperaturas, pois tenho grande paixão pelo território que me envolve, passei grandes temporadas da minha infância nas aldeias dos meus avós, e a montanha e campo fascinam-me bem mais que a cidade(mesmo uma calma como Viseu). Tenho alma solitária, gosto de vaguear em calma contemplação.

A sua mínima não me surpreende, a noite foi ventosa em muitos sítios, só os vales de pura inversão se safaram, o que me fez ficar ainda mais surpreendido com os valores que apanhei.

Última edição:
Alguns têm o ginásio, outros as corridas, outros a leitura, eu tenho este prazer de ver números cada vez mais baixos em termómetros:lol: e as paisagens causadas por essas mesmas temperaturas, pois tenho grande paixão pelo território que me envolve.
Verdade. E ao menos é um hobbie não prejudicial à saúde. Tem é de começar a fazer essas voltas de bicicleta .
Assim junta o hobbie ao desporto.
Mas realmente, este território à nossa volta é espectacular em termos de beleza natural e de diversidade de paisagens

Verdade. E ao menos é um hobbie não prejudicial à saúde. Tem é de começar a fazer essas voltas de bicicleta .
Assim junta o hobbie ao desporto.
Mas realmente, este território à nossa volta é espectacular em termos de beleza natural e de diversidade de paisagens
Também vou dando bastantes passeios de bicicleta, mas já dei mais...
Dou bastantes caminhadas ainda assim.

Alguns têm o ginásio, outros as corridas, outros a leitura, eu tenho este prazer de ver números cada vez mais baixos em termómetros:lol: provoca-me adrenalina.
Também gosto de ver as paisagens causadas por essas mesmas temperaturas, pois tenho grande paixão pelo território que me envolve
Isso é mesmo gosto, não é qualquer um que se levanta de madrugada no conforto da cama em busca de temperaturas negativas :D .
e a montanha e campo fascinam-me bem mais que a cidade(mesmo uma calma como Viseu). Tenho alma solitária, gosto de vaguear em calma contemplação.
Eu também sou assim!;)

Algumas pingas há instantes. Está fresco, apenas 6,5ºC.
Imagem WhatsApp 2024-12-11 às 13.52.06_5c368251.jpg

Imagem WhatsApp 2024-12-11 às 13.52.06_67b6b78e.jpg

A foto é de que cordilheira?

A foto foi tirada para Norte. As montanhas que aparecem já ficam em Espanha, ultrapassam os 2000m e fazem parte do sistema dos Montes de Léon, mais concretamente serras da zona de Sanabria, Sierra de Segundera e Sierra de Cabrera. ;)

A foto é de que cordilheira?
É do começo da Cordilheira Cantábrica, mais concretamente a parte da cordilheira designada de Montes de Leão - que inclui a Serra de Montesinho e onde se encontra o pico de Pena Trevinca (bastante bem visível na imagem), com os seus 2127 metros de altitude: :D
Xy53ELKh.png

É do começo da Cordilheira Cantábrica, mais concretamente a parte da cordilheira designada de Montes de Leão - que inclui a Serra de Montesinho e onde se encontra o pico de Pena Trevinca (bastante bem visível na imagem), com os seus 2127 metros de altitude: :D
Xy53ELKh.png

O pico visível na foto não é o Peña Trevinca, penso que se trata do Alto de Vizcodillo (2123m) e Peña Negra (2024m).

Uma foto do mesmo vale onde registei os -10.4°C, em tempos tive um datalogger perto daquela piscina, mas perdi-o.
Esses campos são nas imediações do Rossão, a 1000m de altitude.
1000029516.jpg

Nos próximos tempos voltarei a instalar aqui um, já que penso poder ser ainda mais frio, neste início de vale.
Não ligaria muito aqueles -2°C da foto,s são valores daquelas apps automáticas.

Por Viseu tive extremos de 11.4°C/3.7°C.
9.2°C, 62%hr por agora.

Última edição: