Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2015

houve pessoas que ficaram com a água pública congelada. A mínima foi então de (-4.9ºC?) pelas 7:40h:cold:.

Mínima impressionante! Como tem estado o Caramulo à vista daí? Tem estado coberto de nuvens? É que o registo da EMA recentemente reposta a funcionar tem hoje um acumulado de precipitação muito estranho, 9,3mm entre as 10h e as 16h, e nesta altura deixou de registar todos os parâmetros. No radar também nada se viu.
k4MCcZm.jpg

Parece que perdemos novamente a estação.:mad:

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Mínima impressionante! Como tem estado o Caramulo à vista daí? Tem estado coberto de nuvens? É que o registo da EMA recentemente reposta a funcionar tem hoje um acumulado de precipitação muito estranho, 9,3mm entre as 10h e as 16h, e nesta altura deixou de registar todos os parâmetros. No radar também nada se viu.

Parece que perdemos novamente a estação.:mad:

Realmente esses mm acumulados são muito esquisitos, aliás esta estação desde há uns tempos para cá tem sido muito estranha. Mas o que eu posso dizer é que a precipitação da parte da manhã é um absurdo. Já da parte da tarde nomeadamente no período das 15h às 16:15h o céu esteve muito nublado, o sol desapareceu mesmo nesta altura, contudo não caiu nem uma gotinha aqui. Para além disso neste mesmo período o Caramulo via-se bem, nunca esteve tapado com nuvens.

• Gosto
Reactions: StormRic
Temperatura substancialmente mais elevada que ontem. Vento fraco mas mais frequente hoje.
Céu quase limpo, (3.3ºC?).

• Gosto
boas

por aqui muita geada de manha, com céu geralmente pouco nublado. praticamente não houve vento.
atualmente está pouco nublado sem vento e com 4.6ºC

extremos: -3.5ºC mínima \ 9.1ºC maxima

• Gosto
Realmente esses mm acumulados são muito esquisitos, aliás esta estação desde há uns tempos para cá tem sido muito estranha. Mas o que eu posso dizer é que a precipitação da parte da manhã é um absurdo. Já da parte da tarde nomeadamente no período das 15h às 16:15h o céu esteve muito nublado, o sol desapareceu mesmo nesta altura, contudo não caiu nem uma gotinha aqui. Para além disso neste mesmo período o Caramulo via-se bem, nunca esteve tapado com nuvens.

Pois, a precipitação não existiu portanto. Então ou o registo do pluviómetro avariou ou poderá ser gelo, sincelo, neve que terá derretido a partir das 10 da manhã. As temperaturas estiveram perto de zero toda a noite e nas três horas antes do amanhecer chegaram a negativas. Às 9h da manhã tinha começado a subir e era de 3,8ºC. Poderá ter começado a derreter a partir daí, mas não sei se isso é possível de ter acontecido. Agora fico sem saber se se pode confiar nos registos de precipitação futuros, mas para já, a conclusão é negativa.

Espero que ninguém tenha tido a ideia de regar a estação...

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
(1.1ºC?), céu geralmente limpo e vento fraco sempre a insurgir-se.

Dia de sol mas que acabou com o aparecimento de algumas nuvens. De momento nota-se nebulosidade a sul.
Destaco a mínima de hoje: -5ºC:cold: