Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2015

Pois, a precipitação não existiu portanto. Então ou o registo do pluviómetro avariou ou poderá ser gelo, sincelo, neve que terá derretido a partir das 10 da manhã. As temperaturas estiveram perto de zero toda a noite e nas três horas antes do amanhecer chegaram a negativas. Às 9h da manhã tinha começado a subir e era de 3,8ºC. Poderá ter começado a derreter a partir daí, mas não sei se isso é possível de ter acontecido. Agora fico sem saber se se pode confiar nos registos de precipitação futuros, mas para já, a conclusão é negativa.

Espero que ninguém tenha tido a ideia de regar a estação...
Não houve precipitação nem neve derretida e duvido gelo. É mesmo erra da estação. Hoje a Serra esteve sempre à vista e se tivesse havido algo seria de tarde como disse o MrNeves. A estação tem estado com um funcionamento muito intermitente e quando ressuscita, indica sempre valores de precipitação que não houve.

Isso é que foi um frio para aí... :-)
Há um daqueles tanques onde ainda se lava a roupa feito num ribeiro que por aqui passa e que vai desaguar no Rio Dão. A 20 metros de minha casa sensivelmente. Sempre que se passa por lá nota-se logo a diferença de temperatura e vai afectando aqui a rua. Desde que tenho um sensor de temperatura, não me lembro de ter registado uma temperatura tão baixa!

Nevando de novo por aquí, de novo empeza a branquear o suelo

-1ºC

EDITO: Xa parou :(

Última edição:
(-0.7ºC?), céu quase limpo, a temperatura está a subir devido mais uma vez ao vento.

Será que é amanhã que vejo água-neve:pray:?

Mesmo única a nossa Serra da Estrela!