Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2010

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Como a Covilhã deveria ser...pelo menos, 5 meses por ano!;)

2010-01-10_nevocovilhIII.jpg

http://www.meteocovilha.com/teste/stream.html

Boas,
Em Montalegre ainda não parou de nevar. Vento fraco, temperatura actual de - 3,5º e acumulação de cerca de 10 cm (há zonas com mais). Acessos à nacional cortados e mais uma noite aqui. Os meus filhos estão todos contentes porque não vão à escola amanhã:lol:

De manhã fiquei contente por essa mesma razão, nevava que parecia que Viseu era a Serra da EStrela, mas agora nem resto de neve sobra...

Esperemos pela noite.:sad:

ja consigo ver o Caramulo e aquilo que vejo nao é lá grande coisa.. nao tem assim muita neve.. ja vi bem mais

Tens quantos anos??? as pessoas mais velhas dizem que é o maior dos ultimos 20 anos... Eu sinceramente, nunca me lembro de tanta neve e vivo aqui a 25 anos... as estradas estão cortadas aos 700 metros, no inicio da Vila do Caramulo, algo que nunca aconteceu na minha existência...
Existem sítios na serra com cerca de 20 a 25 cm de acumulação...
Mas ao longe deves conseguir ver melhor...

10012010003.jpg

A neve que cai na Guarda é extremamente fininha e seca. O vento empurra-a para onde sopra. Mantém-se o frio. Pelas imagens podem perceber o meu cepticismo em relação ao evento. Ontem esperava uma acumulação maior que o normal. Ainda assim há zonas de acumulação de 10 cm., (e espaços aberto com zero:disgust:)

Vamos, agora esperar pela noite e manhã.

Tens quantos anos??? as pessoas mais velhas dizem que é o maior dos ultimos 20 anos... Eu sinceramente, nunca me lembro de tanta neve e vivo aqui a 25 anos... as estradas estão cortadas aos 700 metros, no inicio da Vila do Caramulo, algo que nunca aconteceu na minha existência...

Não sei se conhece Vila Chã de Sá ou Fail, que é uma aldeia um pouco abaixo de Vila Chã de Sá, que é onde eu moro.

Daqui vê-se muito bem a Serra do Caramulo, e vê-se toda branca, opaca a partir dos 800m, meia branca a partir dos 500m, mas acima dos 700/800, é só branco...

-------------------

Neva já com mais intensidade, com flocos já bem gordos...:p

Não sei se conhece Vila Chã de Sá ou Fail, que é uma aldeia um pouco abaixo de Vila Chã de Sá, que é onde eu moro.

Daqui vê-se muito bem a Serra do Caramulo, e vê-se toda branca, opaca a partir dos 800m, meia branca a partir dos 500m, mas acima dos 700/800, é só branco...

-------------------

Neva já com mais intensidade, com flocos já bem gordos...:p

conheço... sim, foi um grande nevão... e pelo que vejo nos modelos penso que irá ainda never muito mais hoje....

Boas,
Em Montalegre ainda não parou de nevar. Vento fraco, temperatura actual de - 3,5º e acumulação de cerca de 10 cm (há zonas com mais). Acessos à nacional cortados e mais uma noite aqui. Os meus filhos estão todos contentes porque não vão à escola amanhã:lol:

"sorte a deles" mas por aqui a JF/CM lembraram-se de andar espalhando sal pelas ruas da cidade, la terão de ir os miudos e grudos á "escola", parou de nevar por volta das cinco da tarde mas ja voltou moderadamente, a temperatura caiu (no meu sensor), para os 0.8º, durante o dia apresentou valores entre os 2.6º e 1.2º, belissimo passeio dei com os meus filhos a pé pelas imediações da cidade do Fundão, foi recordar velhos tempos e para eles uma verdadeira delicia principalmente a mais nova pois nunca tinha visto a zona assim, tenho algumas fotos que depois colocarei, resto de bom domingo para todos

parabens a todos os que fazem ser posivel uma casa como esta

boas pessoal isto esta tao bonito:w00t:

boa acumolaçao e muito frio:cold: esta tudo a gelar neste momento com os carros cheios de estalactites:thumbsup:

e comtinua a nevar pouco mas serve para para acumuolar ha outra:thumbsup:

tenho 17.. eu estou a dizer aquilo que me parece daqui.. tenho ideia de ja ter visto o caramulo mais branco.. pode ser impressao minha.. pessoas do campo de besteiros tambem me disseram o mesmo.. que estavam à espera de ver mais neve lá em cima.. mas desculpa lá..