Informação importante para quem trabalha na Covilhã:
Os jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo da rede pública da Covilhã vão estar encerrados segunda-feira por causa do nevão que já obrigou ao corte de algumas estradas, adiantou fonte da câmara local à Agência Lusa.
O encerramento dos estabelecimentos de ensino "é uma medida de precaução para evitar ao máximo que as pessoas tenham que sair de casa nestas condições adversas", referiu Pedro Silva, vereador com o pelouro da protecção civil, à Agência Lusa.
No concelho estão cortadas as estradas para as freguesias de Verdelhos e Sarzedo, bem como entre Tortosendo e Ourondo. Na zona das Minas da Panasqueira estão também fechadas as ligações entre Barroca e S. Jorge da Beira e de Barroca Grande para Portela de Unhais.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, a auto-estrada A23 também está cortada a partir do nó da Benespera para norte, em direcção à Guarda.
No Fundão, está fechada a estrada que sobe a Serra da Gardunha, entre o Fundão e Alpedrinha, bem como a estrada que liga o Fundão ao Alcaide. Estão ainda cortadas as ligações Telhado - Barco, Enxabarda - Boxinos e Silvares - Cabeço do Pião.
No concelho de Castelo Branco, a neve obrigou ao corte das estradas entre São Vicente e Casal da Serra e entre Lameirinha e Valbom.
Há ainda cortes no concelho de Oleiros (Oleiros - Isna, Souto - Corgas e Estreito - Foz do Giraldo) e está encerrada a estrada de acesso à aldeia histórica de Monsanto a partir de Relva.
Segundo a mesma fonte do CDOS, a neve tem causado "pequenos acidentes, com toques entre viaturas" a provocar apenas danos materiais.
Neva no distrito de Castelo Branco desde as 07:30, com mais intensidade da norte da Serra da Gardunha e na Serra da Estrela, onde todas as estradas estão encerradas desde as 09:30
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1466580&seccao=Centro