Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2015

Por aqui também tudo calmo, uma pequena brisa, temperatura de 6,3ºC e humidade nos 75%.

• Gosto
Reactions: StormRic
(3.1ºC?), céu limpo, períodos de vento fraco.

• Gosto
Reactions: jotackosta
Carrazeda de Ansiães vai já com -2,5ºC (IPMA). Provavelmente essa zona perto do Rio Douro/Rio Tua deverá ser bem afectada pelo nevoeiro e, com estas temperaturas, cuidado!!

Espetacular fotografia de Pedro Lopes (fonte: facebook) tirada do cimo do Cântaro Magro (1970 m) para leste, em direção à vizinha Espanha. Os relevos com neve serão, e corrijam-me se estiver enganado, a Sierra de Béjar (2400 m) à esquerda e a Sierra de Gredos (2590 m), em posição central.

Espetacular fotografia de Pedro Lopes (fonte: facebook) tirada do cimo do Cântaro Magro (1970 m) para leste, em direção à vizinha Espanha. Os relevos com neve serão, e corrijam-me se estiver enganado, a Sierra de Béjar (2400 m) à esquerda e a Sierra de Gredos (2590 m), em posição central.

Espetacular foto !:thumbsup:
Sim ,deve ser a serra dos gredos..
Esta semana vi uma foto de lá na net ,e tem alguma neve:cold:
il74zKl.jpg

Vista magnífica pela limpidez proporcionada pelo anticiclone!:thumbsup: Até gostava que a foto tivesse incluído mais do primeiro plano, Gordo, Vale do Zêzere, Poios Brancos, será que há neve?
O Cântaro Magro tem 1928m, 1970m só mesmo no planalto da Torre.