Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2016

Por aqui tem chovido algo com a temperatura em torno de 4ºC.

Agora vai chuviscando com 3,5ºC.

Ao início da tarde.
19186569_JvuPg.jpeg

Esta tarde por Mogadouro, alguma chuva, mas o mais curioso é que, por momentos, caíram umas bolinhas minúsculas de gelo que ficavam presas ao cabelo e roupa, muito frio com 2.5 ºc :cold:

Boa noite!

A minha situação profissional levou-me de novo para territórios do Seguimento Interior Norte e Centro! Depois de alguns anos a reportar desde Bragança, agora vou reportar no distrito da Guarda, desde Figueira de Castelo Rodrigo. :D:cold:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Está frio por aqui, já não estava acostumado a estes rigores do Interior, a partir do meio da tarde tivemos chuva fraca com temperaturas que variaram entre os 4/5ºC, neste momento o meu sensor Auriol marca 4.5ºC, em linha com a estação WU que fica em Pinhel.

Última edição:
Esta tarde por Mogadouro, alguma chuva, mas o mais curioso é que, por momentos, caíram umas bolinhas minúsculas de gelo que ficavam presas ao cabelo e roupa, muito frio com 2.5 ºc :cold:

Essas bolinhas que referes foram provavelmente de graupel, acontece quando os flocos de neve derretem porque encontram uma camada de ar mais quente durante a descida, mas voltam a congelar parcialmente devido ao ar mais frio mais próximo do solo.

Essas bolinhas que referes foram provavelmente de graupel, acontece quando os flocos de neve derretem porque encontram uma camada de ar mais quente durante a descida, mas voltam a congelar parcialmente devido ao ar mais frio mais próximo do solo.

Sim, muito provavelmente seria graupel, não me estava a ocorrer o termo, eram "bolinhas" bastante sólidas que mais pareciam saraiva míuda, e ficavam agarradas ao vidro dos carros quando derretiam.