Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2010

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
boas
o dia de ontem (19) veio com nevoeiro que durou ate as 10h da manha
deixando o ceu limpo, durante todo o dia.
o vento soprou fraco como habitualmente entre as 15h e as 19h
a minima foi de 17.6ºC e a maxima de 28.5ºC

agora o ceu esta encoberto por neblina e o vento sopra fraco menos de 10kmh e com uma actual de 19.2ºC

Manhã de muito nevoeiro e vento fraco, com algum chuvisco à mistura.

Ainda fresco^( menos de 21ºC), com alguma neblina e vento moderado, na ordem dos 20km/h.

Por cá a tarde cada vez mais mostra uma vertente amena e ventosa, com rajadas que devem andar na ordem dos 25 a 30km/h, desde que o nevoeiro levantou, tal como nos últimos dias.

É normal?:huh:

Por cá a tarde cada vez mais mostra uma vertente amena e ventosa, com rajadas que devem andar na ordem dos 25 a 30km/h, desde que o nevoeiro levantou, tal como nos últimos dias.

É normal?:huh:

Tudo depende da perspectiva, pra mim na meteorologia nada é anormal.

Mas sim, são as condições actuais de momento, não tem nada de estranho, é "normal" vento e tempo ameno nesta altura.

Passei estes dias ai pelo interior e ao contrario do que estava à espera a temperatura não esteve tão insuportável...a não ser no sábado...onde os incêndios ajudaram à festa...:angry:

Ontem ao final do dia começou-se a notar um nevoeiro que a meio da noite encobria por completo a serra...de manhã o céu apresentava-se coberto com nuvens altas, e uma temperatura bastante fresca...

A caminho da volta para o porto deixo-vos com estas curiosidades:

11h30 - 17ºC à entrada do comboio (Contenças - Mangualde)
12h30 - 22ºC em Santa Comba Dão
13h15 - 25ºC na Pampilhosa

P.S. - À medida que me deslocava para o litoral a nebulosidade desapareceu por completo mas o vento aumentou bastante de intensidade...

Deixo-vos com uma imagem da Serra da Estrela ao fundo

77158261.jpg

boas
por estes lados a manha foi de nevoeiro com chovisco e assim esteve ate ao meio dia,
de tarde o ceu tornou-se limpo, co o vento a soprar moderado desde as 14h.
a minima foi de 17.3ºC e uma maxima de 26.1ºC

actalmente: ceu limpo, vento moderado e com 24.6ºC

Sim, Mário, eu sei que é normal tempo ameno e ventoso no Verão, só acho um pouco enigmático para mim que o vento aumente bruscamente a sua intensidade assim que o sol aparece.

Fim de tarde marcada por um enorme mix de nuvens: stratocumulus sobre a Serra da Caramulo e a Estrela e cirrocumulus e altostratus (floccus e opacus, respectivamente) e algumas stratocumulus lenticularis espalhadas pelo céu.

Actuais 24.2ºC e 54%HR.

Sim, Mário, eu sei que é normal tempo ameno e ventoso no Verão, só acho um pouco enigmático para mim que o vento aumente bruscamente a sua intensidade assim que o sol aparece.

De que quadrante estava o vento?Foi um aumento momentâneo ou duradouro?