StormRic
Furacão
Toda a área mantém-se com uma cadência de mais de duas descargas por minuto. Observando as estimativas dos acumulados, a bacia do Rio Pônsul recebeu uma grande carga em toda a sua extensão.
Eu estou a observar tanto a do lado de Idanha e tanto a que esta a oeste da cidade e confirmo. Parece ter havido novo upgrade de actividade. Volta a pingar por aqui e céu ainda nublado. Eu não estou a utilizar qualquer ferramenta (radar, sat, etc) Estou com telemvl apenas e só pela minha observação não me admira nascer novos focos a sul, sudeste e sudoeste da cidade. Alguém que possa verificar?
Bem voltei a deitar-me depois do nascimento da célula ao inicio por volta das 2h. No entanto presiste actividade frequente a Oeste, NO, N, NE e Este. a S parece haver novos raios. Tem sido bom mas não como esperava no começo pois a cidade CB pareceu um escudo aos raios. Vento um pouco fresco e a espaços muito abafado .. Durante o dia vai certamente bombar muito e não me admiro que na próxima madrugada também o seja.Neste momento há uma célula forte a WSW de CB, a sul e sueste nada aparece no radar ainda. A nordeste, está a outra célula potente, e a norte, mais distante outra. A ESE, para lá da fronteira, há uma nova célula a desenvolver-se.
Boas. No Sabugal a trovoada durou toda a noite e ainda continua.
Chove com grande intensidade e por volta das 6 da manhã ocorreu queda de granizo.
A EMA de Martim Rei, Sabugal segue nos 17,3 mm, até diria que foi bela rega, mas dado ao mais que provável regime torrencial, muitas vezes só estraga.