Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2016

Não choveu mais nada depois daquele forte aguaceiro das 2h.
Viseu(cidade) acumulou 8.5mm, que somados aos 5.4mm de ontem, já não anda muito longe da média mensal.
Sigo com 25.7ºC, alguma nebulosidade a Norte.

Mínima: 17.2ºC

Bom dia :).

Hoje fui acordado com uma daquelas trovoadas há antiga portuguesa :w00t:...trovoadas do outro século :D,até a barraca abanava :unsure:,chuva,vento e granizo por fim...estouros por tudo que era sitio :trovao:,e fiquei sem luz durante 15 minutos...de chuva parou nos 16.0mm,a meio da manhã ainda choveu alguns aguaceiros,com 28.8ºC e 41%HR.

já há festa rija no interior ! a zona de Foz Côa está a bombar forte e feio

É o terceiro dia consecutivo naquela região.
O que não deixa de ser interessante, visto ser uma das áreas mais quentes (no verão) e secas do país.

É pena não haver nenhuma estação por ali.

É o terceiro dia consecutivo naquela região.
O que não deixa de ser interessante, visto ser uma das áreas mais quentes (no verão) e secas do país.

É pena não haver nenhuma estação por ali.

No wunderground tens a estação de Freixo de Numão , perto de Foz Côa .

Ontem acumulou 28,4mm ,hoje vai com 1mm:rain:

boas. Tenho andado desaparecido da meteorologia, pois andei em mudança de casa. E só hoje consegui ter novamente a estação a funcionar. O novo ID do Wunderground é IVISEUTO2, na Ermida. É a cerca de 3.5km de onde tinha a estação anteriormente.Como tal a estação de Molelos está desactivada. Hoje está novamente um dia impossivel a nivel de calor.

• Gosto
Reactions: StormRic
Boas ao forum...

Para já no nosso rectangulo tudo bastante calmo... parece faltar alguma coisa...
Já nos Ancares (Galiza / Astúrias/ Leão) a história é outra...

• Gosto
Do cimo da Gardunha é que devia ser um espectáculo interessante. Já foram mais de 200 descargas em toda a área. :cool:

K9xjvUe.jpg
Porque é que não estou na Sertã, tenho uma vista muito boa para nordeste :angry:

• Gosto