Seguimento Interior Norte e Centro - Julho 2024

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
33.6°C, 32%hr.
Temperaturas às 15h
1000013802.jpg

33.9°C, 28%hr, máxima do dia e anual a registar-se agora.

Nas estações do distrito, só Rossão, Castro Daire, não atingiu os 30°C hoje(e no ano).

31.1ºC, 49%hr, a máxima foi mesmo de 33.9ºC
Domingo e Segunda já parece haver potencial para mínimas interessantes nos vales, se até para o aeródromo preveem 9ºC.
Tenho de colocar o resto dos data-loggers até sábado à tarde o mais tardar!
previs.jpg

Em princípio vou meter um em Rio de Mel, São Pedro do Sul(320m), colado à fronteira com os concelhos de Viseu e Castro Daire, a vermelho em baixo, a laranja é o de Várzea de Calde, Viseu, que já coloquei desde dia 28 de Junho, estes são a Norte de Viseu.
fsdfs.jpg

A Este de Viseu vou meter um no vale do rio Sátão, entre Remonde e Povoação, concelho de Viseu também, a 354m.
sdfsdfsdfs.jpg

A Oeste vou meter um em Mosteirinho(364m) para comparar com os valores de Couto de Cima, e a Sul um no vale do Dão, em Fontanheiras, Nelas(220m).
toopo.jpg

Todos os dataloggers com aldeia nas redondezas, que partilham o clima dos mesmos.

Veremos se tenho paciência no sábado para isto, mas de bicicleta arranjo vontade acho. :D

Última edição:
24.7°C, 63%hr, céu limpo.
Foi a noite mais quente do ano, não baixou dos 22.4°C.
Pelo concelho mais quente só Viseu c.c. com 22.5°C.

Estes valores são provisórios, durante as últimas horas do dia a temperatura deve baixar bem abaixo dos 20°C.

Última edição:
A mínima de ontem acabou por ser de 16.2ºC mesmo antes das 0h.
15.6ºC, 95%hr agora.

Tudo aberto para refrescar que certas zonas da casa já andavam nos 27ºC.

16.8°C, 71%hr, acabei por meter só mais um datalogger hoje, tenho agora um em Rio de Mel e um em Várzea de Calde.

A noite segue fresca já, abaixo dos 12°C em São João do Monte, tem estes arrefecimentos muito rápidos nos fins de tarde de Verão, mas não terá a mínima mais fria do distrito, nem de perto nem de longe.
Teve sim das máximas mais baixas, 20.5°C.
Temperaturas às 21h25
1000013988.jpg

Um pouco mais a Norte, 10.9°C em Rossão, Castro Daire.
Teve máxima de 18.1°C.

Última edição: