Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2010

Ainda é bastante cedo, mas ao que parece já ocorreram bastantes descargas nas últimas horas.

trovoadas.png

Ontem não estive em Viseu por azar tive que ir a Coimbra, mas pelo que vejo nesta imagem parece que as células apanharam a A24 em Viseu rumo ao norte, à que aproveitar agora que não se paga portagem:lmao:.

Neste momento os trovões já se fazem ouvir espero que se aproximem mais para os ouvir melhor:cool:

:thumbsup:

cheguei agora da figueira, onde o tempo estava amuado, com vento fraco e neblina que vinha do mar... mas um sol muito quente

quando cheguei a souselas, ate me brilharam os olhos ao ver tantas torres
e bem altas aqui para cima...

neste momento o ceu esta limpo aqui mas com algumas celulas ja bem desenvolvidas,
vamos ver se alguma vem para ca! estou com 29.4ºc

Por aqui morreu aquilo que se formou, excepto a Este, que se desenvolve como se não houvesse amanhã.

Acho que não vou ser contemplado hoje...:sad::sad: :sad::sad:

Ontem na região de Bragança

[ame="http://videos.sapo.pt/OkykeIPIBfQA24Zcc97G"]Forte temporal ao final do dia ontem em Bragança - SIC Notícias - SAPO Vídeos[/ame]

por estes lados tabem esta a passar tudo ao lado :angry:
ja que elas nao vem ate mim, vou eu ate elas :D
vou para gouveia, volto a postar amanha, ja que la nao tenho net...
por aqui esta o ceu limpo e com os mesmos 29.4ºC

Trovoada no Sarzedo, mas com pouca precipitação até ao momento, registando-se uma temperatura de 26ºC.

Céu parcialmente nublado, com nebulosidade a vir de Este e Oeste.

Apesar das nuvens magníficas que vi, a tarde está, até agora, a ser uma desilusão total.

Já choviscou ao início da tarde, embora muito pouco (nem deu para molhar a estrada). Neste momento, por aqui algum Sol por entre muitas nuvens, o céu está como que "embassiado" por nuvens médias e altas,maioritariamente estratificadas e com um ou outro cumulonimbo à mistura. Ontem havia maior instabilidade que hoje por cá, embora ainda possa desenvolver-se alguma coisa.. :)

e agora acaba de cair o maior dilúvio de que tenho memória. acho que não me lembro de cair tanta chuva num curto espaço de tempo, o meu quintal transformou-se numa piscina em poucos minutos.
caíram também dois ou três raios mesmo aqui ao lado motivo pelo qual desliguei a internet por alguns momentos.
pena não ter uma câmara de filmar porque dava um bonito espectáculo.
neste momento segue a chuva mas de forma mais moderada e a trovoada já quase não se ouve

e agora acaba de cair o maior dilúvio de que tenho memória. acho que não me lembro de cair tanta chuva num curto espaço de tempo, o meu quintal transformou-se numa piscina em poucos minutos.
caíram também dois ou três raios mesmo aqui ao lado motivo pelo qual desliguei a internet por alguns momentos.
pena não ter uma câmara de filmar porque dava um bonito espectáculo.
neste momento segue a chuva mas de forma mais moderada e a trovoada já quase não se ouve

As células de trovoada que passaram por Mirandela continuam a evoluir para Norte, penso que chegarão aqui a Bragança ou Vinhais daqui a pouco.

Por aqui o céu está muito nublado, do nado sul/Sudoeste aproximam-se nuvens bem escuras:w00t: