Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2014

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Já troveja de novo por Gouveia, desta vez vem de trás da serra. Deve ser a tal que estava pela Covilhã.
parece que se dirige para estes lados, a ver vamos.

Reina o sol com muitas nuvens, parece que a célula dos lados da Guarda ainda aqui vem bater:)

• Gosto
Reactions: invent e Mr. Neves
Bem, tivemos por aqui ainda uma boa animação.

YWi1Zk7.png

A chuva também já aqui chegou, ainda que fraca para já. 18.5ºC

• Gosto
Reactions: jotackosta e keipha
boas

por Gouveia trovejou bem mas com pouca chuva pelo menos na minha zona, pois passou tudo mais para Este, foi virada a mangualde ou Viseu não sei bem. ainda vejo atividade ao longe :D

atualmente esta tudo calmo e mais fresco, céu nublado sem vento e sigo com 16.0ºC

extremos: 12.7ºC minima \ 23.7ºC maxima

• Gosto
Reactions: jotackosta
na altura de maior actividade na zona de Cabanas de Viriato, Canas de Senhorim e Carregal do Sal, houve na zona entre Cabanas de Viriato e Carregal do Sal uns minutos intensos de queda de granizo, que obrigou a parar o trânsito.

• Gosto
Reactions: jotackosta
Por Lamego dia muito nublado, com alguma trovoada, mas chuva muito pouca. apenas acumulou 0,9mm

Agora estão 14,5ºC
Máxima de 20ºC
Mínima de 13,3ºC
------------------------------

Dados de uma estação Auriol

Boa noite!

Já estava a preparar-me para me deitar mas ouvi um ronco distante fui à janela e comecei a ver relâmpagos distantes a Este/Sudeste da minha localização, cerca de 1 ou 2 por minuto, a célula parece estar em aproximação. Será que ainda vou ter direito a festa? Já não estava a contar! :D

Boa noite!

Já estava a preparar-me para me deitar mas ouvi um ronco distante fui à janela e comecei a ver relâmpagos distantes a Este/Sudeste da minha localização, cerca de 1 ou 2 por minuto, a célula parece estar em aproximação. Será que ainda vou ter direito a festa? Já não estava a contar! :D

Chegou a chuva sob a forma de pingos grossos e dispersos, continuam a ouvir-se trovões. :trovao:

Algumas das descargas eléctricas ocorridas estão a ser captadas pelos detectores do blitzortung :)

Capturar_zps56e3812f.jpg

http://www.lightningmaps.org/realtime?lang=en&