Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Evolução de Cumulus Congestus sobre o Caramulo central:

À pouco a vista para norte(cenário atualmente muito modificado- fotos das 16:36h:

:thumbsup: muito boas fotos!

Na webcam de Trancoso é visível que a bigorna do aglomerado de células se expande rapidamente:
wKE3UvI.jpg

Apesar do aspecto enorme no satélite, os focos de precipitação intensa são bastante localizados embora numerosos:
QbD0Db3.jpg

42Dt2W1.jpg

jr7WLEg.jpg

O cenário na parte Norte do Caramulo está extremamente negro, ouvem-se roncos lá ao longe, parecem ter-se desenvolvido núcleos celulares por trás do Caramulo.
Temp. Atual: 33.5ºC
A confusão de células para o Caramulo está tão vasta que não tenho como a fotografar de onde me encontro, extremidade Sul das células:
wB0L8j5.jpg

iCu9urF.jpg

Vão crescendo outras células a Este:
i7aQWJQ.jpg

wUy0MWR.jpg

yTeOY6o.jpg

wUy0MWR.jpg

5GG5NkL.jpg

lfpv54q.jpg

Última edição:
Os detectores do IPMA não estão mesmo nada bons. Aqui indicam uma série enorme de descargas positivas nos arredores de Vila Real. Juro que não vi nem ouvi nada :D. Depois não mostram quase nenhuma actividade anterior em Viseu/Castro Daire. Não sei o que se passa.

• Gosto
Reactions: StormRic
Os detectores do IPMA não estão mesmo nada bons. Aqui indicam uma série enorme de descargas positivas nos arredores de Vila Real. Juro que não vi nem ouvi nada :D. Depois não mostram quase nenhuma actividade anterior em Viseu/Castro Daire. Não sei o que se passa.

As localizações correctas podem ser vistas aqui:
http://www.meteomoita.com/trovoada_norte.php

e84RONI.jpg

Última edição:
  • Gosto
Reactions: ricardop120 e cm3pt
Basicamente esta região está rodeada de células, o céu já está encoberto com as bigornas dessas mesmas células, são essencialmente estratocumulus que estão a encobrir o céu. Espero que aquelas células da Sera da Estrela ainda cá venham ter:(
Temp. Atual: 31.1ºC
Temp. Máx: 34.7ºC