Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Manteigas agora:rain::trovao:

Move-se para noroeste:
6m1IchB.jpg

Já perdi a esperança da trovoada hoje.

As células bem andam por aqui perto mas não avançam na minha direcção (a norte de Mortágua).
As células que chegam a Santa Comba Dão desfazem-se sempre, como esta última. Talvez seja o efeito da barragem.

A célula grande que se formou a norte do Caramulo por aí ficou e espalhou-se para norte. Na parte sul do Caramulo, a seca continua.

E enquanto vocês em Viseu seguem com 22ºC, nós aqui seguimos ainda com 32ºC! Ainda não vimos uma pinga em mais de 1 mês.

Os focos da actividade estão em Celorico de Basto (a caminho de Guimarães), Vale e Cambra (e a caminho da parte sul de Gaia), desde a Estrela até Foz-Coa,.. e outro foco perto de Leiria, entre Pombal e Ferreira do Zêzere.

Acho que as células nem devem chegar nem a Tondela nem cá.
Devem migrar para entre Nelas e Satão. E como já é final da tarde...

Amanhã.... só se for amanhã...

Acho que as células nem devem chegar nem a Tondela nem cá.
Devem migrar para entre Nelas e Satão. E como já é final da tarde...

Amanhã.... só se for amanhã...

Pois de facto já vi isto com pior aspeto, a célula que está agora em Gouveia parece ir para Viseu, aliás hoje todos os caminhos vão dar a Viseu no que toca a células do sul do Distrito da Guarda. A única célula que ainda poderia vir parar aqui, portanto a célula da Covilhã está já a enfraquecer. De facto o dia deve estar arrumado e mais uma vez ficamos a ver navios.
Temp.Atual: 29.8ºC

Última edição:
  • Gosto
Reactions: keipha e StormRic
Boas

por aqui o dia esta a ser quente, estão neste momento 30.6ºC, com uma confusão no céu que não se percebe nada. Só com o radar é que nos safa.
o Panorama é este:

Virado para a zona de Nelas
pGSrnFo.jpg

Serra da Estrela
Yj0b6ds.jpg

Virado a Sul
5vCoiIS.jpg

O dia deve estar mesmo arrumado, por aqui até já se vê o ar descendente sob a forma de virga:
wpCOpxk.jpg

RKNMEF6.jpg

f8gmLUl.jpg

Topos das células junto de Viseu:
874i3Y1.jpg

dLhSOlY.jpg

L0BelKm.jpg

Última edição:
Viseu (cidade) vai levar com outra célula que se começou a formar entre Penalva do Castelo e Mangualde. Ouve-se trovoada ao longe mas constante para os lados de Gouveia.

update da Célula que anda pela Estrela, esta entre Oliveira do Hospital e Seia.
é pena é o meu telemóvel não valer nada em termos de fotos

huWIBoZ.jpg