Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Parece que a célula do Fundão estava a perder força, isto visto no radar antes de crashar por aqui.

• Gosto
Reactions: keipha
Parece que a célula do Fundão estava a perder força, isto visto no radar antes de crashar por aqui.

Pois, mais uma vez esperanças frustadas. A célula que passa em Santa Comba Dão, passa a sul, e vai novamente para o Luso. A do Fundão perdeu força.

2lsxx11.png

É este o cenário, parece que perdeu mesmo força...

• Gosto
Reactions: StormRic
E de repente toda a actividade eléctrica aumentou subitamente, quer na célula de Arganil, quer na do Piodão. É curioso estas coisas...

Recebeu ali um impulso ao aproximar-se de Oliveira do Hospital :)

• Gosto
estou a ver na varanda, Ela esta em Oliveira do hospital a mandar raios nuvem terra brutais

Um pico de precipitação de 70mm/h passou a 5km há poucos minutos atrás. Realmente levantou-se o vento e sentiu-se o cheiro a terra molhada. Mas aqui nem pingou. Deve haver um magnete repelente da precipitação e da trovoada...

As minhas previsões para a próxima hora: A célula presentemente em Oliveira do Hospital apanho-a quase certo, se não enfraquecer entretanto. Santa Comba deve receber sobretudo trovoada mas menos precipitação, a não ser que se intensifique. E Tondela à partida não deve receber nada.. Pelos meus cálculos chega cá às 00h20.

Penacova e Cantanhede devem apanhar com boa parte da célula de Arganil...

Um pico de precipitação de 70mm/h passou a 5km há poucos minutos atrás. Realmente levantou-se o vento e sentiu-se o cheiro a terra molhada. Mas aqui nem pingou. Deve haver um magnete repelente da precipitação e da trovoada...

As minhas previsões para a próxima hora: A célula presentemente em Oliveira do Hospital apanho-a quase certo, se não enfraquecer entretanto. Santa Comba deve receber sobretudo trovoada mas menos precipitação, a não ser que se intensifique. E Tondela à partida não deve receber nada.. Pelos meus cálculos chega cá às 00h20.

Penacova e Cantanhede devem apanhar com boa parte da célula de Arganil...

Só por curiosidade, estás onde?

• Gosto
Tenho a impressao que é agora que vou levar com uma chuvinha e uma trovoada, pode ser que nao se perca pelo caminho :pray:
A noite tem mais encanto :bombar:

E passou mesmo pela Sertã.

O dia deve estar mesmo arrumado, por aqui até já se vê o ar descendente sob a forma de virga:

Célula a passar a sul daqui descargas sobre o Sul do Caramulo:

Alguns raios que apanhei (obviamente que são frames), o espetáculo no Caramulo continua, mais tarde ou mesmo amanhã publico mais uns raios:

Espectáculo de imagens! Raios em cheio e de dia! Excelente! :palmas:

• Gosto
Reactions: Mr. Neves
Interessante: a trovoada parece não querer passar para o distrito de Viseu...rodeia o seu limite, isto a Sul.

• Gosto
Reactions: keipha e Mr. Neves
já acalmou, troveja da parte de trás do meu prédio, não consigo ver, choveu um pouco.
de vez em quando la vem umas rajadas de vento. sigo com 23.5ºC
a maxima do dia foi de 34.8ºC

Nem vos digo nada, fica apenas uma amostra que já é tarde da vista que tive na direcção de Arganil e Serra da Lousã, antes das 22h. Nunca tinha apanhado uma trovoada tão bem, com relâmpagos nuvem-solo (mesmo assim com o entusiasmo todo a foto não ficou focada a 100% mas que se lixe lol). O defeito desta trovoada é mesmo amanhã ser dia de trabalho senão era noitada certa :lol: