Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Alguns raios que apanhei (obviamente que são frames), o espetáculo no Caramulo continua, mais tarde ou mesmo amanhã publico mais uns raios:
FqFgeV0.jpg

7A57fHj.jpg

Olhem para o radar das 20.40 UTC. Que bonito festival de precipitação intensa em toda a faixa costeira entre Gaia e Figueira da Foz!

Muita desta convexão surgiu subitamente já depois de as células entrarem a oeste do eixo Lousã-Caramulo. De notar aquela grande célula na direcção da Lousã. Não pára. E surgiu uma nova, que dá para ver daqui na Serra do Açôr. Estou a depositar as minhas esperanças nesta.

Chove agora.
Temp. Atual: 25.6ºC

Espectáculo durou cerca de 1h, agora mais calmo. Mas continuam bastantes raios. Devo apanhar a célula que está a passar agora por Oliveira do Hospital e depois talvez a do Fundão.

Ainda não pingou sequer.

Volta a intensificar-se. Agora os roncos soam mais alto. As células de Santa Comba Dão aproximam-se. Estas devem fazer cair a primeira chuva aqui.... :)

Lá fora 24ºC. Ainda tenho a casa a 29ºC.....

por aqui apenas se ouve roncos e clarões, não chove. a temperatura esta nos 24.7ºC

Chuva moderada a forte agora temperatura a descer. Já não chovia há um mês

Sim, acho que vai passar cá. A célula de Oliveira do Hospital deve passar em Santa Comba ou Mortágua e talvez apanhar de lado as nossa localizações. As células caminham vindas de SE.
Se não, a célula do Fundão também deve cá chegar mais tarde, durante a noite...
Infelizmente o radar do IM parece que crashou, devido ao tráfico...

Sigo com 24.4ºC, vento de novo com rajadas e alguns roncos mais próximos. Trovoada a aumentar de intensidade.... Ainda não choveu nada..

Já começa a chover. Pingos grossos.
Deve estar aí a chegar...

Aqui já chuviscou, e está vento mas a célula devi ir em direcção a Mortágua se passar por aqui é de raspão, esta um bocado a Sul da Cidade.

• Gosto
Reactions: StormRic e keipha