Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Hoje correu-me tudo mal. Houve actividade em Tondela e eu fui para Viseu. :-( De manhã era para ir ver as condições do pluviômetro,não fui. Agora fiquei sem saber se a chuva que caiu não foi suficiente para acumular valor, ou se o pluviômetro foi vitima de teias de aranha :-) . A queda de temperatura foi o mais visivel para mim deste evento, acompanhado dum forte aumento da humidade. Andava também uma célula com forte actividade para norte de Viseu, que no espaço de 4km ao aproximar-me da mesma a temperatura passou de 31℃ para 18℃. Aqui foi o mesmo. O vento aumentou de intensidade, mas não registou nada de grande velocidade, pelo menos onde está a estação.

• Gosto
Reactions: StormRic
Por aqui tudo calmo e 25ºC, ar mais ameno mas não desceu muito pois ainda não choveu nada de jeito, só pingas ontem e hoje.
Vejo a célula de Trancoso muito bem ao longe, bonita com o sol a brilhar no topo da bigorna. Vê-se a célula da Lousã já em desintegração, sem qualquer actividade.

Vejo outra célula considerável mas muito ao longe na direcção da Gardunha, deve estar em Espanha, a leste de Castelo Branco.

Aguiar da Beira e Sernancelhe vão ter festa.

shXKgMk.png

Fica aqui um pequeno video que fiz com telemóvel do Granizo que apanhei numa zona próxima de Campo de Besteiros:

Última edição:
Por aqui está tudo calmo, sem vento com uma temperatura agradável, nos 25.4ºC

as temperaturas de hoje sao as seguintes: 21.4ºC minima \ 35.3ºC maxima

esta uma célula grande para leste pelo radar pareçe que é a de Fornos de Algodres. cá ficam a imagem:
tenho mesmo que investir numa maquina fotográfica:dry:
v9UwW9I.jpg

Boa tarde. Hoje tive a tarde toda ocupada e não pude participar. Aqui em Vila Real houve uma célula que passou a norte ainda se ouviram uns trovões mas mais nada. Agora tenho a imagem de actividade a esta hora. Pois temos festa ali a este-nordeste de Viseu.

KMiqLoo.jpg

• Gosto
Reactions: StormRic
É impressionante a quantidade de raios intra-nuvem que dá para ver a norte. O horizonte fica todo iluminado.

É impressionante a quantidade de raios intra-nuvem que dá para ver para norte. O horizonte fica todo iluminado.

era mesmo isso que ia dizer agora :D. esta brutal tem um tom laranjado