Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Boas :calor:deve estar um sufoco lá fora :calor:,por casa tudo fechado e ACs a produzir fresco artificial :sweat:,gosto mais do fresco natural :pray:,com 38.9ºC...já chegou há máxima de ontem.
Hoje ainda vais aos +40ºC! :D

Por aqui, no fundo do vale da Cova da Beira ja se atingiram os 40ºC, na vila do Tortosendo deve andar rondar os 35ºC
rc8wlUa.jpg

Última edição:
A nortada e o vento de oeste está mais forte e a temp. não está a conseguir subir. Temp. atual: 33.3°C

Última edição:
Boas, tal como o Albimeteo disse, isto hoje está um absurdo. Fui beber o cafézinho da tarde, e não se vê ninguém na rua, e está um calor insuportável, cheguei a casa a quase seco, mal bebi um copo de água comecei a suar em bica, absurdo, lol... Pelo caminho ainda reparei que o termómetro da Farmácia Nuno Álvares marcava 40ºC... á sombra.

A nortada e o vento de oeste está mais forte e a temp. não está a conseguir subir. Temp. atual: 33.3°C
Mas se quiseres trocamos, lol.

Boas. Por aqui a máxima registada foi esta. Acreditem que parecia estar muito mais pois mal se conseguia andar na rua. Mesmo assim esteve sempre a correr uma brisa que apesar de quente ajudou provavelmente a que temperatura não subisse mais. O máximo de radiação UV foi 11.4 :)

FfT7Ygb.jpg

Última edição:
Boas, tal como o Albimeteo disse, isto hoje está um absurdo. Fui beber o cafézinho da tarde, e não se vê ninguém na rua, e está um calor insuportável, cheguei a casa a quase seco, mal bebi um copo de água comecei a suar em bica, absurdo, lol... Pelo caminho ainda reparei que o termómetro da Farmácia Nuno Álvares marcava 40ºC... á sombra.

Mas se quiseres trocamos, lol.

Nem pensar em trocar, eu detesto calor excessivo! Só falei porque o aviso amarelo está a vigorar hoje no distrito de Viseu e penso que não havia necessidade. Ontem sim justificava-se. Agora Deus me livre desses 40ºC:surprise: :surprise:

Temp. Máxima: 33.9ºC
Temp. Atual: 29.1ºC

Última edição:
Boa tarde!

Dia bastante quente, com 30ºC actuais.

Máxima: 36,4ºC

Nem pensar em trocar, eu detesto calor excessivo! Só falei porque o aviso amarelo está a vigorar hoje no distrito de Viseu e penso que não havia necessidade. Ontem sim justificava-se. Agora Deus me livre desses 40ºC:surprise: :surprise:

Temp. Máxima: 33.9ºC
Temp. Atual: 29.1ºC

Permite-me discordar em relação ao aviso para Viseu, pois a estação da cidade de Viseu passou os 35ºC e muito provavelmente varias zonas do distrito passaram os 35ºC.

Permite-me discordar em relação ao aviso para Viseu, pois a estação da cidade de Viseu passou os 35ºC e muito provavelmente varias zonas do distrito passaram os 35ºC.

Quis falar de Tondela obviamente, embora não tenha referido isso no post anterior. É a velha história de o IPMA padronizar os avisos. Agora também é verdade que estou de acordo com o aviso para outros concelhos do distrito, e também que concordo que o aviso tem de ser emitido para a maioria e não para a minoria. Agora eu só me queria referir ao meu concelho.

Mas por estranho que pareça nenhuma das estações no wunderground da parte sul do distrito atingiu os 35ºC, aqui penso que a causa foi de facto o excesso de vento de Norte e Oeste. A humidade relativa segundo a estação do Keipha também está muito elevada aqui (64%), o que ajuda a amenizar a temp.

Temp. Atual: 25.5ºC

Última edição:
  • Gosto
Reactions: dahon e StormRic