Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Dia mais quente do ano por aqui, nunca me habituarei a tudo o que seja temperaturas acima de 35ºC :lol:

Máximas da região, ipma e amadoras
>36ºC
Viseu-cidade(ipma) e Penalva do Castelo
36ºC
Mangualde; Aguia da Beira; Cota, Viseu e Vila Boa, Sátão
35ºC
Moimenta da Beira(ipma) passou os 35ºC, Nelas(ipma), Campia e Vouzela
34ºC
Tondela e Aeródromo(ipma)
33ºC
Oliveira do Conde, Carregal do Sal
Molelos, Tondela

Já vai havendo algumas estações amadoras aqui da zona no wunderground, bem porreiro, só é pena a estação do Caramulo estar desactivada/avariada 99% do tempo.
Podia haver uma em Alcafache, que deve uma das/a zona mais quente do distrito nestes dias (sem contar com o vale do Douro).

E aqui não senti nortada nenhuma, infelizmente :sad:

Última edição:
Boas :calor::calor:...nem se ouvem os passarinhos a cantarem :sweat:,andam no meu jardim a tomar banho,tenho lá um balde enterrado,até há tona da relva,já há muitos anos,renovada a agua todos os dias ;)parece um festival :D,lá fora parece o inferno :angry::angry:,o vento de WNW aumentar e muito :calor::calor:,com 40.0ºC :calor:.

Deu agora um direto na SIC,o jornalista estava no centro da cidade e disse que o carro marcava 48.0ºC ao sol :surprise:,e mais,que os habitantes estavam mais habituados,ao frio do que o calor :facepalm:,acho que não estudou bem a lição :eek:,calor por aqui,no verão até enjoa,por aqui os albicastrenses,desde novo que ouço dizer...por aqui só há 3 estações do ano,Verão ou Inverno e a estação da CP :D,por aqui não há estações do ano intermédias :sweat:,ou :cold:,ou :calor::calor:.

Há pouco seguia com 37.4ºC..... um dia mesmo quente, mas felizmente bastante seco, se não não se aguentava... Agora começa um vento mias forte e ainda assim quente, acho que a máxima não subirá mais...

Nos últimos dias a temperatura ficou aquém das previsões mas a minha zona (chegava aos 34ºC em vez dos 37ºC previstos) também sendo um vale pode tender para a "frescura" mas hoje o calor carregou bem como a previsão dava...

A mínima também não foi tropical. 18.5ºC. Bem aquém do que estava à espera...

Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic
Aqui ainda só tenho 33.8°C A estação do keipha leva curiosamente 34.8°C. O vento tem soprado moderado de oeste.

• Gosto
Reactions: StormRic
35.1°C agora, o vento rodou para sul e a temp está a subir mais rapidamente.

Em Tras os Montes o cenário não é muito melhor...
Segundo o WunderGround estamos assim:

Freixo de Numão: 40ºC
Bragança (Fervença): 39ºC
Valpaços: 39ºC
Santa Valha, Valpaços: 39ºC
Franco, Mirandela: 38ºC
Chaves (Outeiro Seco): 38ºC

• Gosto
Reactions: Thomar e StormRic