Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2009

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Depois da chuva de ontem...

Circulação restabelecida entre Régua e Pinhão mas permanece suspensa entre Pinhão/Tua

De Paula Lima (LUSA)

Vila Real, 16 Nov (Lusa) - A circulação de comboios na Linha do Douro permanece suspensa entre as estações do Tua e o Pinhão, devido à queda de pedras e lamas na via, tendo sido restabelecida a circulação entre o Pinhão e a Régua, disse fonte da REFER.

Segundo a fonte, a linha deverá ser reaberta em toda a sua extensão a partir das 11:30, efectuando-se, até lá, o transbordo rodoviário entre Tua/Pinhão e Pinhão/Tua.

A Linha do Douro foi afectada por duas quedas de barreiras esta manhã, devido ao mau tempo.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Bastante precipitação também em Mirandela - o deserto transmontano.
Hoje vai com 22mm acumulados.
Ontem ultrapassou os 30mm.

mirandela.png

Boa noite, chove com intensidade.
Temperatura:13,9ºC
precipitação acumulada:40,13 mm

Por aqui tudo calmo, o vento está muito discreto, o céu apesar de ainda muito nublado, vêm-se algumas abertas. O que também avisto é relâmpagos a W/SW (~2/3 por minuto).

A precipitação até ao momento é de 19.5 mm, parece que a "festa" se continuar será mais só para o litoral, mas era sempre bom que me engana-se.:lol:

Porque não?

Fiz uma previsão a olhómetro através dos gráficos do IM e deu-me uma prec. anul acumulada de cerca de 300mm. Pode muito bem 275mm ser o valor correcto. E não é só Mirandela, muitas zonas do país estão na mesma e pior situação.

Tens muita razão no que dizes, mas por acaso acho que esta estação só ficou online em meados ou finais de Janeiro. Não me recordo se terá ainda perdido alguma precipitação anterior à instalação. Mas talvez seja essa a precipitação anual, ou nem andará longe.