Seguimento Interior Norte e Centro - Novembro 2010

Está aqui:
->Gralheira

Em Manteigas a temperatura desceu aos 6,4ºC neste último aguaceiro, o que corresponde à mínima do dia lá.
36mm acumulados por lá.

Webcam da Pousada de S. Lourenço, sem neve à vista. :(

aseb.jpg

Obrigado!:thumbsup:

Continuam os aguaceiros na Covilhã (e o arco-íris também), com 9.5ºC na zona baixa da cidade.

Há alguma webcam na zona de Montalegre?
Na última observação tinha 3.4º, e 2mm acumulados.
Já deve nevar ali nas serras da zona certamente!

Penso que não exista nenhuma. Mas era uma boa sugestão para se fazer à Câmara de Montalegre. ;)

Já agora, o link da estação do Xurés, junto a Pitões das Júnias (1080m).

Bem, engraçado, aí chove certinho, sempre à mesma taxa, o dia todo :D

Acho que se deve ao facto de quando as nuvens ali chegam já vão em dissipação, por terem deixado parte da precipitação na Peneda.
Deve estar nevoeiro o dia todo e chuva fraca. Digo eu...

Entretanto têm-se formado boas células no Minho que se vão esbarrar contra o Alvão e o Marão.

semttulo7b.jpg

A serra de Montesinho também com bom aspecto.

60km a norte de Bragança, a estação do meteogalicia da Lardeira, (1620m) vai com 10cm de altura de neve.

A serra de Montesinho também com bom aspecto.

60km a norte de Bragança, a estação do meteogalicia da Lardeira, (1620m) vai com 10cm de altura de neve.

É, a chuva vai caindo (6mm acumulados), com 6,5ºC.

À pouco, durante uma aberta, via-se a serra de Montesinho (parte portuguesa) e não havia acumulação... agora, se nevou ou não, não confirmo!

Bos tarde, subi ao alto da Serra da Estrela por volta das 16 horas, só existe acumulação de neve a partir dos 1600m. No alto o vento é forte fazendo levantar a neve acumulada. O nevoeiro era intenso e não nevava.

Última edição:
Hoje subi até aos 1100m na esperança de ver neve, mas nada vi a não ser água (100% água). :(

A Norte o muito nevoeiro não deixa ver nada, a Oeste (Larouco) a mesma coisa, mas sei que em Manzaneda nevou!

Temperatura actual: 7ºC
Céu muito nublado com aguaceiros pontuais moderados.

Depois de uma noite com muita chuva e vento, a manhã e tarde foram mais calmas (exceptuando por volta das 14:30 quando o vento e a chuva voltaram em força).
A noite que se avizinha promete ser bem mais calma.

Madrugada ventosa com registo deflacionado de 41.7km/h, mínima de 7.8ºC e máxima de 11.9ºC.

Actuais 8.2ºC e 92%HR.

998hPa.

Hoje subi até aos 1100m na esperança de ver neve, mas nada vi a não ser água (100% água). :(

A Norte o muito nevoeiro não deixa ver nada, a Oeste (Larouco) a mesma coisa, mas sei que em Manzaneda nevou!

Temperatura actual: 7ºC
Céu muito nublado com aguaceiros pontuais moderados.

Boas.

Desculpa a pergunta, mas subiste a que serra para 1100m?

Fica bem